Renault Fluence: Desligar o sistema

Pressione a tecla 7 para desligar o sistema, neste caso "OFF" é exibido na tela 13. Para ligar pressione um dos interruptores 2, 3 ou 4.

Recomendações para utilização

Em algumas situações (ar-condicionado desligado, reciclagem de ar ativada, velocidade de ventilação nula ou fraca...), é possível acontecer o embaçamento dos vidros do veículo.

Nesse caso, utilize a função "ver claro" para eliminar o embaçamento e, em seguida, utilize o arcondicionado preferencialmente no modo automático para evitar o embaçamento dos vidros. Se isso não for suficiente, utilize o programa FAST.

Filtro da cabine

O ar condicionado conta com um filtro de cabine no interior. Este filtro é essencial para um bom funcionamento do ar condicionado e assegura a qualidade do ar insuflado na cabine, evitando a entrada de poeira e maus cheiros na mesma.

Periodicidade de substituição: consulte o manual de manutenção de seu veículo.

Consumo

Quando o ar-condicionado está em funcionamento, é normal que aumente o consumo de combustível (sobretudo em tráfego urbano).

Para os veículos equipados com arcondicionado sem modo automático, desligue o sistema quando não precisar mais dele.

Recomendações para reduzir o consumo e preservar o meio ambiente: Circule com os difusores de ar abertos e os vidros fechados.

Se o veículo permanece estacionado em situação de muito calor, ou sob o sol, considere ventilar durante alguns minutos para eliminar o ar quente antes de dar a partida.

Manutenção

Consulte o manual de manutenção do seu veículo para conhecer a periodicidade de verificação.

Anomalias de funcionamento

De um modo geral, em caso de anomalia de funcionamento, consulte uma Oficina Autorizada.

  • Pouca eficiência de descongelamento, de desembaçamento ou do ar-condicionado. Isso pode ser causado por sujeira no cartucho do filtro da cabine.
  • Não há produção de ar frio.

    Verifique se os comandos estão na posição correta e se os fusíveis estão em bom estado. Se tudo estiver correto, desligue o sistema.

Observação

Presença de água sob o veículo.

Após utilização prolongada do arcondicionado, é normal o aparecimento de água debaixo do veículo proveniente da condensação.

Não abra o circuito do fluido de refrigeração. É perigoso para os olhos e para a pele.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Faróis de neblina dianteiros
    1. Remova o parafuso (A). 2. Puxe a tampa na direção da seta mostrada na ilustração. 3. Remova os parafusos (B) e puxe a unidade da lâmpada inteira para fora. OBSERVAÇÃO Ao soltar os parafusos, tenha cuidado para não mover o parafuso de ajuste do facho do farol (C) por engano. 4. Empurre o conector (D) para desconectar e remo ...

    Lexus CT200h. Utilização do rádio (Sistema do Mostrador Áudio Lexus)
    Funcionamento do rádio Selecione "AM", "FM" ou "DAB" no ecrã "Source" para começar a ouvir rádio. Ecrã superior do rádio Se pressionar a tecla "RADIO" o ecrã superior do rádio é exibido a partir de qualquer ecrã da fonte selecionada. Ecrã Menu Alterar o modo do ecr& ...

    Citroën C4. Correntes de neve
    Em condições invernais, as correntes de neve melhoram a tracção bem como o comportamento do veículo nas travagens. As correntes de neve devem ser montadas apenas nas rodas dianteiras. Não podem ser montadas nas rodas de utilização temporária. Utilize apenas correntes concebidas para montagem no tipo de rodas que equipam o seu veículo: Para mais informações ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0086