Peugeot 308: Park Assist

Peugeot 308 / Condução / Park Assist

Este sistema proporciona uma assistência activa ao estacionamento: detecta um espaço de estacionamento e, em seguida, pilota o sistema de direcção para estacionar nesse espaço.

Comanda a direcção enquanto o condutor gere a aceleração, a travagem, as relações da caixa de velocidades e a embraiagem (caixa de velocidades manual). Durante as fases de entrada e saída do estacionamento, o sistema apresenta informações visuais e sonoras ao condutor, para garantir a segurança das manobras. Podem ser necessárias várias manobras para a frente ou para trás.

A qualquer instante, o condutor pode retomar o comando da direcção, segurando o volante.

Este sistema de ajuda à manobra não pode, em caso algum, substituir a vigilância do condutor.

O condutor deverá continuar a controlar o seu veículo, assegurando-se que o espaço permanece desimpedido durante toda a manobra.

Em determinadas situações, os sensores podem não detectar pequenos obstáculos situados nos ângulos mortos

 

A função Park Assist não funciona com o motor desligado.

A função Park Assist proporciona uma assistência às seguintes manobras:

Park Assist

A. Estacionamento longitudinal

Park Assist

B. Saída de estacionamento longitudi

Park Assist

C. Estacionamento perpendicul

Durante as fases de manobra, o volante efectua rotações rápidas: não segure no volante, não coloque as mãos entre os raios do volante e tenha cuidado com peças de vestuário largas (lenços, laços, malas, etc.). Riscos de lesão!

 

Quando o Park Assist se encontra activado, impede a passagem para o modo STOP do Stop & Start. No modo STOP, a activação do Park Assist efectua novamente o arranque do motor.

 

O Park Assist assume a assistência para 4 ciclos de manobra, no máximo.

A função é desactivada no fim destes 4 ciclos. Se estimar que o seu veículo não se encontra correctamente posicionado, deverá retomar o controlo da direcção para concluir a manobra.

 

O desenvolvimento das manobras e as instruções de condução são apresentadas no quadro de bordo.

A assistência está activada: a visualização deste pictograma e de um limite de velocidade indica que as manobras de direcção são assumidas pelo sistema: não toque no volante.

A assistência está desactivada: a visualização deste pictograma indica que as manobras de direcção deixam de ser assumidas pelo sistema: deve retomar o controlo da direcção.

 

Deve verificar, sempre, a zona em redor do seu veículo antes de iniciar uma manobra.

 

A função de ajuda ao estacionamento está indisponível durante a fase de medição de lugar disponível. Esta intervém posteriormente, durante as manobras para o informar sobre a aproximação do veículo relativamente a um obstáculo: o sinal sonoro passa a ser contínuo assim que a distância em relação ao obstáculo for inferior a trinta centímetros.

Se tiver desactivado a função de ajuda ao estacionamento, esta será automaticamente reactivada durante as fases de manobras assistidas.

 

A activação do Park Assist neutraliza o [Sistema de vigilância do ângulo morto].
Veja também:

Peugeot 308. Luzes de marcha-atrás, faróis de nevoeiro (tampa da mala)
Abrir a tampa da mala, de seguida, retirar a tampa de acesso. Retirar a porca de fixação da luz. Retirar com cuidado a luz pelo exterior. Desligar o conector da luz. Luzes de ...

Lexus CT200h. Capot
Liberte o fecho pelo interior do veículo para abrir o capot. Puxe a alavanca de destrancamento do capot. O capot levantará ligeiramente. Puxe a alavanca do trinco auxil ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0145