Nissan Versa: Recuperação fora de estrada

Se as rodas do lado direito ou do lado esquerdo saírem da superfície da estrada, mantenha o controle do veículo seguindo os procedimentos abaixo. Observe que estes procedimentos são somente um guia geral. O veículo deve ser dirigido baseado nas condições da estrada e do tráfego.

1. Permaneça calmo e não reaja de maneira exagerada.

2. Não use os freios.

3. Segure firmemente o volante de direção com as duas mãos e tente manter o veículo em linha reta.

4. Quando apropriado, lentamente alivie o pedal do acelerador para reduzir gradualmente a velocidade do veículo.

5. Se não houver nada no caminho, conduza o veículo de volta à estrada enquanto a velocidade for reduzida. Não tente retornar para a estrada sem antes reduzir a velocidade do veículo.

6. Quando for seguro fazê-lo, gradualmente gire o volante de direção até que ambos os pneus estejam na superfície da estrada.

Quando todos os pneus estiverem na superfície da estrada, esterce o veículo para permanecer na faixa apropriada de direção.

  • Caso você decida que não é seguro retornar o veículo à superfície da estrada baseado nas condições do veículo, da estrada ou do tráfego, diminua a velocidade do veículo gradualmente até parar em um local seguro fora da estrada.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Funcionamento da CVT
    ATENÇÃO Antes de selecionar uma marcha com o motor funcionando e o veículo parado, pise totalmente no pedal do freio, para evitar que o veículo se movimente. O veículo começa a se movimentar assim que a CVT é engatada, principalmente quando a rotação do motor está alta, em marcha lenta rápida ou com o ar ...

    Nissan Versa. Gases de escape (monóxido de carbono)
    ATENÇÃO Nunca inale os gases de escape; eles contêm monóxido de carbono, que é um gás incolor e inodoro. O monóxido de carbono é perigoso. Ele pode causar inconsciência ou morte. Se você suspeita que gases de escape estão entrando no veículo, dirija com todos os vidros totalmente abertos e fa&c ...

    Lexus CT200h. Falar ao telefone
    Quando fala ao telefone é apresentado o seguinte ecrã. Para ajustar o volume da comunicação Selecione "Volume de transmissão". Para retomar o volume padrão, mova o comando para a esquerda no ecrã "Volume de transmissão" e depois selecione "Default". (Padrão) Para ajustar o volume da chamada recebi ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007