Nissan Versa: Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente.

Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão.

Sempre comece a dirigir em 1ª (primeira) marcha e troque para a 2ª (segunda), 3ª (terceira), 4ª (quarta) e 5ª (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5ª (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré).

Caso seja difícil mover a alavanca seletora para as posições R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha.

    Veja também:

    Citroën C4. Conselhos para a ventilação e o ar condicionado
    Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes: Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala. Nà ...

    Citroën C4. Regulação automática das luzes de xénon
    Para não prejudicar os outros utilizadores da estrada, este sistema corrige, automaticamente e parado, a altura do feixe das luzes de xénon, em função da carga do veículo. Em caso de problema de funcionamento, este avisador é apresentado no quadro de bordo, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã. O sistema coloca, de seguida, as luzes na posiç ...

    Lexus CT200h. Preparação para o inverno
    Utilize líquidos apropriados às temperaturas exteriores predominantes. Óleo do motor Líquido de refrigeração do motor/unidade de controlo de potência Líquido limpa-vidros Peça a um técnico especializado para verificar o estado da bateria de 12 volts. Instale quatro pneus de neve ou adquira um conjunto de correntes p ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.01