Nissan Versa: Modo de Segurança "Fail-safe"

Quando a operação da segurança de falha ocorrer, a transmissão CVT não será engatada na posição de condução selecionada.

Caso o veículo seja conduzido sob condições extremas, tais como excessivo deslizamento das rodas e sucessivas frenagens bruscas, o sistema de segurança de falha poderá ser ativado.

A luz MIL poderá se acender para indicar que o modo de segurança de falha está ativado, consulte "Luz indicadora de falha (MIL)" na seção "Instrumentos e controles".

Isto poderá ocorrer mesmo que todos os circuitos elétricos estejam funcionando adequadamente.

Neste caso, coloque o interruptor de ignição na posição OFF e aguarde 10 segundos. Então coloque o interruptor de ignição na posição ON.

O veículo deve retornar à sua condição normal de operação. Caso isto não ocorra, a transmissão do seu veículo deverá ser inspecionada e reparada, se necessário, em uma concessionária Nissan.

ATENÇÃO

Quando o modo de proteção da temperatura do fluido ou a operação da segurança de falha ocorrer, a velocidade do veículo pode ser gradualmente reduzida. A velocidade reduzida pode ser menor do que o tráfego, na qual pode aumentar o risco de colisão. Desta forma, seja bastante cuidadoso ao dirigir. Se necessário, vá para o lado da pista em local seguro e deixe a transmissão voltar ao funcionamento normal, ou repare-a se necessário.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Troca de fusíveis
    1. Antes de trocar um fusível, desligue o componente elétrico correspondente e coloque a ignição na posição "LOCK" (trava). 2. Remova o extrator de fusíveis (A) da parte interna da caixa de fusíveis no compartimento do motor. 3. Use os diagramas de localização dos fusíveis e as tabelas correspondentes par ...

    Mitsubishi Lancer. Nivelamento do farol
    Interruptor de nivelamento do farol* O ângulo do facho do farol é alterado, de acordo com o número de pessoas e a carga do veículo. O interruptor de nivelamento do farol pode ser usado para ajustar a distância de iluminação do farol (quando o farol baixo está ligado), de modo que o facho dos faróis não ofusque os motor ...

    Mitsubishi Lancer. Display da tela de informação
    Advertência do freio Tipo 1 Tipo 2 Esta advertência é indicada se o veículo estiver sendo conduzido com o freio de estacionamento acionado. A luz de advertência no painel de instrumentos somente acende quando o freio de estacionamento é acionado. Atenção Se o veículo for conduzido com o freio de estacionamento acionado, o freio ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075