Nissan Versa: Estacionamento/estacionando em ladeiras

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Estacionamento/estacionando em ladeiras

Estacionamento/estacionando em ladeiras

ATENÇÃO

  • Não pare ou estacione o veículo sobre materiais inflamáveis como grama seca, papéis ou panos. Eles podem pegar fogo e causar um incêndio.
  • Para estacionar com segurança, é necessário que o freio de estacionamento esteja acionado e que a transmissão esteja engatada na posição P (Park) nos modelos com transmissão automática, ou em uma marcha apropriada, para os modelos equipados com transmissão manual. Caso estas instruções não sejam observadas, o veículo poderá mover-se inesperadamente ou ficar descontrolado, resultando em acidente. Certifique-se de que a alavanca seletora de marchas esteja na posição totalmente a frente de modo que não possa ser movida sem pressionar o pedal do freio
  • Nunca deixe o motor funcionando quando não estiver próximo do veículo.
  • Não deixe crianças desacompanhadas no interior do veículo. Elas podem inadvertidamente ativar interruptores ou controles. As crianças desacompanhadas podem se envolver em acidentes sérios.

1. Acione o freio de estacionamento  firmemente.

2. Modelos com transmissão manual: Posicione a alavanca seletora na posição R (Ré). Quando estacionar em lugares íngremes, coloque a alavanca seletora na 1ª marcha.

Modelos com transmissão automática: Mova a alavanca seletora para a posição P (Park).

3. Para evitar que o veículo movimentese ao ser estacionado em uma ladeira, recomenda-se que as rodas sejam giradas (conforme mostrado na figura).

DECLIVE COM GUIA: A

Gire as rodas em direção à guia, permitindo que o veículo se mova para frente, até que a roda toque ligeiramente a guia.

ACLIVE COM GUIA: B

Gire as rodas no sentido contrário à guia e movimente o veículo para trás, até que a roda toque ligeiramente a guia.

ACLIVE OU DECLIVE SEM GUIA: C

Gire as rodas em direção ao acostamento, de maneira que o veículo mova para fora do centro da pista, caso venha a se movimentar.

4. Gire o interruptor de ignição para a posição LOCK, e a seguir remova a chave.

    Veja também:

    Nissan Versa. Luzes externas e internas
    *1 Sempre Verifique  com o Departamento de Peças em uma concessionária Nissan as informações mais recentes sobre as peças que você procura. *2 Caso seja necessária a substituição, você poderá entrar em contato com uma concessionária Nissan. 1. Luz de leitura (se equipado) 2. Luz interna 3. Re ...

    Nissan Versa. Recebendo uma chamada
    Quando uma chamada for detectada em um telefone conectado, a tela mudará para o modo telefone. Para aceitar uma chamada: Pressione a tecla no volante de direção, ou Toque no ícone (verde) na tela. Para rejeitar uma chamada: Pressione a tecla no volante de direção, ou Toque no ícone vermelho na tela. ...

    Citroën C4. Recarregar a bateria com um carregador de bateria
    Com o Stop & Start, a recarga da bateria não necessita que esta seja desligada. Desligue a bateria do veículo. Respeite as instruções de utilização fornecidas pelo fabricante do carregador. Ligue novamente a bateria começando pelo borne (-). Verifique a limpeza dos bornes e dos terminais. Se estiverem cobertos com sulfato (resíduo esbranquiçado ou esver ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077