Nissan Versa: Dirigindo em pistas com neve ou gelo

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Equipamento para pneu / Dirigindo em pistas com neve ou gelo

ATENÇÃO

  • Gelo úmido (0C, 32F, chuva congelada), neve ou gelo podem ser lisos e proporcionar difícil condução. O veículo terá tração ou "atrito" bastante reduzido nestas condições. Evite dirigir em gelo úmido, até que a pista receba sal ou areia.
  • Independente da condição, dirija com cuidado. Acelere e reduza com cuidado. Caso acelere ou desacelere muito rapidamente, as rodas motrizes perderão ainda mais tração.
  • Mantenha uma distância de frenagem maior sob estas condições. A frenagem deve ser iniciada com maior antecedência em comparação com a pista seca.
  • Mantenha distâncias maiores em relação a outros veículos em pistas escorregadias.
  • Fique atento a áreas escorregadias (gelo liso). Elas podem aparecer em áreas sombreadas da pista. Se você observar uma destas áreas à frente, freie antes de atingi-la. Evite frear sobre o gelo, e evite fazer manobras bruscas com o volante de direção.
  • A neve pode tornar difícil o fluxo dos gases de escape perigosos sob o veículo. Mantenha o tubo de escape desobstruído de neve, bem como as áreas ao redor do veículo.
    Veja também:

    Citroën C4. Acendimento automático das luzes
    As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamento do limpa-vidros. Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a interrupção do funcionamento dos limpavidros, estas luzes apagam-se automaticamente e as luzes diurnas acendem ...

    Citroën C4. Accionamento
    Rode o botão 1 para a posição "CRUISE": para seleccionar o modo regulador; a função é colocada em pausa. Para activar o regulador e registar uma velocidade de referência, quando a velocidade do veículo atingir o nível pretendido, pressione a tecla 2 ou 3; a velocidade actual do seu veículo passa a ser a velocidade de referência Pode lib ...

    Mitsubishi Lancer. Exterior (Traseira)
    1 - Antena 2 - Pressão dos pneus Troca de pneus Rodízio dos pneus Correntes para neve 3 - Indicadores de direção traseiros 4 - Luz do freio e lanternas 5 - Lanternas 6 - Luz de ré 7 - Luzes da placa de licença 8 - Tampa do porta-malas 9 - Luz do brake light ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0068