Nissan Versa: Computador de bordo

Tipo A
Tipo A

Quando o interruptor de ignição estiver na posição ON (Ligado), os modos do computador de bordo podem ser selecionados ao pressionar o botão de ajuste A localizado no painel de instrumentos próximo ao velocímetro. Os seguintes modos podem ser selecionados no mostrador B:

  • Consumo instantâneo de combustível
  • Consumo médio de combustível
  • Autonomia
  • Temperatura externa (se equipado)

Consumo instantâneo de combustível

Tipo B
Tipo B

O modo consumo instantâneo de combustível mostra o consumo instantâneo de combustível.

O mostrador é atualizado continuamente ao dirigir.

Consumo médio de combustível

O modo consumo médio de combustível indica uma média do consumo de combustível desde a última vez em que foi zerado. A ajustagem é feita ao pressionar o botão de ajuste A por aproximadamente 1 segundo.

Autonomia

O modo autonomia fornece uma estimativa da distância a ser percorrida até o próximo reabastecimento. A autonomia é calculada automaticamente a partir do nível de combustível restante no tanque de combustível e o consumo instantâneo de combustível.

O modo autonomia inclui um indicador de advertência para pequena autonomia: quando o nível do combustível estiver baixo, o modo é automaticamente selecionado e a indicação de autonomia aparece piscando no mostrador para chamar a atenção do motorista. Pressione o botão de ajuste A se você deseja voltar ao modo selecionado anteriormente à ocorrência do aviso.

Quando o nível do combustível abaixar ainda mais, a indicação de autonomia mostrará (-----).

Zerar o computador de bordo

Ao pressionar o botão de mudança por mais de 3 segundos irá zerar todos os modos, exceto Trip A e autonomia (dte).

    Veja também:

    Citroën C4. Cintos de segurança dianteiros
    Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço. Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corp ...

    Lexus CT200h. Sistema de ar condicionado automático (Veículos sem sistema de navegação ou Sistema do Mostrador Áudio Lexus)
    As saídas de ar e a velocidade da ventoinha são ajustadas automaticamente de acordo com a seleção da temperatura. A figura abaixo refere-se a veículos de volante à esquerda. As posições e formas das teclas diferem nos veículos com volante à direita. Painel de controlo Ajustar as configurações da temper ...

    Nissan Versa. Cintos de segurança com prétensionadores (Bancos dianteiros)
    ATENÇÃO Os pré-tensionadores não podem ser reutilizados após ativação. Eles devem ser substituídos junto com o retrator e fecho como um todo. Se o veículo se envolver em uma colisão, mas o pré-tensionador não for ativado, certifique-se de verificar o sistema do pré-tensionador e, se ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0106