Nissan Versa: Catalisador de três vias

O catalisador de três vias é um dispositivo de controle de emissões instalado no sistema de escape. Os gases de escape no catalisador de três vias são queimados a altas temperaturas para a redução de poluentes.

ATENÇÃO

  • O gás de escape e o sistema de escape são muito quentes. Mantenha as pessoas, animais ou materiais inflamáveis longe dos componentes do sistema de escape.
  • Não pare ou estacione o veículo sobre materiais inflamáveis como grama seca, folhas, papéis ou panos. Eles podem pegar fogo e causar um incêndio.
  • Quando estacionar, assegure-se de que pessoas ou produtos inflamáveis estão mantidos longe do tubo de escape.

CUIDADO

  • Nunca use gasolina com chumbo. Depósitos de gasolina com chumbo irão reduzir drasticamente a capacidade de redução dos poluentes de um catalisador de três vias.
  • Sempre mantenha o motor bem regulado.

    Falhas nos sistemas de ignição, na injeção de combustível, ou nos sistemas elétricos podem causar uma injeção rica de combustível no catalisador de três vias, causando um superaquecimento. Não permaneça dirigindo se o motor apresentar falhas, ou se uma perda perceptível de rendimento ou outras condições operacionais irregulares forem detectadas.

    Inspecione o veículo imediatamente em uma concessionária Nissan.

  • Evite dirigir com um nível muito baixo de combustível. A falta de combustível poderá causar falhas no motor, danifi - cando o catalisador de três vias.
  • Não acelere o motor ao aquecê-lo.
  • Não empurre ou reboque seu veículo para dar a partida ao motor.
    Veja também:

    Citroën C4. Função de massagem
    Esta função assegura uma massagem lombar que só funciona com o motor em funcionamento. Prima o comando para activar a função. O avisador do comando acende-se e a função de massagem é activada durante 60 minutos. Durante este tempo, a massagem é feita por 6 ciclos de 10 minutos cada um (6 minutos de massagem, seguidos de 4 minutos de pausa). Após uma hora, a funçà ...

    Lexus CT200h. Ecrã superior do áudio com Bluetooth
    Ao pressionar a tecla "MEDIA", apresenta o ecrã superior do áudio com Bluetooth a partir de qualquer ecrã da fonte selecionada. Ecrã menu Selecionar uma música Prima a tecla "<" ou ">" ou rode o botão "TUNE-SCROLL" para selecionar o número da música pretendida. Para avanço rápido ou retrocesso, prima e ...

    Lexus CT200h. Inclinar para cima e para baixo
    Inclina o teto de abrir para cima* Inclina o teto de abrir para baixo* *: Prima ligeiramente um dos lados do interruptor do teto de abrir para o parar a meio. O teto de abrir pode ser acionado quando O interruptor Power está no modo ON. Funcionamento do teto de abrir depois de ter desligado o sistema híbrido O teto de abrir pode ser acionado durante aproximadamente ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075