Nissan Versa: Capô do motor

Capô do motor

1. Puxe a alavanca de liberação da trava do capô do motor 1 localizada abaixo do painel de instrumentos até a liberação suave das molas do capô.

2. Localize a alavanca 2 entre a grade e o capô e empurre a alavanca lateralmente com a ponta dos dedos.

3. Abra o capô 3.

4. Retire a haste de sustentação 4 e encaixe- a na fenda 5.

Segure as partes revestidas ao desencaixar ou ajustar a haste de sustentação. Evite o contato direto com as partes metálicas, pois poderão estar quentes logo após o motor ter sido desligado.

Ao fechar o capô do motor, coloque a haste de sustentação na posição inicial, abaixe o capô do motor aproximadamente 30 cm (12 pol.) acima da trava e solte-o. Isto permitirá o encaixe correto da trava do capô do motor.

ATENÇÃO

  • Certifique-se de que o capô do motor esteja totalmente fechado e travado antes de dirigir. Qualquer falha em realizar esse procedimento pode causar a súbita abertura do capô do motor e resultar em acidente.
  • Caso perceba a presença de vapor ou fumaça saindo do compartimento do motor, não abra o capô do motor para evitar ferimentos.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Como trocar um pneu
    Antes de trocar um pneu, primeiro pare o veículo em local seguro e nivelado. 1. O veículo deve estar em piso firme e nivelado, livre de pedras soltas etc. 2. Aplique firmemente o freio de estacionamento. 3. Em veículos com transmissão manual, coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava) e coloque a alavanca de mudan&c ...

    Renault Fluence. Regulador de velocidade
    Interrupção da função A função limitador de velocidade é interrompida ao se pressionar o interruptor 1; nesse caso, a velocidade limitada deixa de ser memorizada. O desligamento da luz indicadora de cor laranja 7 no painel de instrumentos confirma a desativação da função. O regulador de velocidade permite ...

    Mitsubishi Lancer. Função neblina
    Mova a alavanca na direção da seta e libere para acionar os limpadores uma vez. Use esta função quando estiver dirigindo em neblina ou garoa. Os limpadores só funcionam uma vez se a alavanca for colocada na posição "MIST" (Neblina) e liberada quando o interruptor de ignição estiver na posição ligada ou "ACC ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0085