Nissan Versa: Balançando um veículo atolado

ATENÇÃO

  • Mantenha distância livre do veículo atolado.
  • Não gire os pneus sob altas velocidades.

    Isto poderá causar a explosão dos pneus, resultando em ferimentos graves. Partes de seu veículo poderão superaquecer e serem danificadas.

Caso o seu veículo esteja atolado em areia, neve, lama etc., siga os seguintes procedimentos: 1. Certifique-se de que as áreas à frente e atrás do veículo estejam livres de obstruções.

2. Gire o volante de direção para a direita e para a esquerda para limpar uma área ao redor dos pneus dianteiros.

3. Balance vagarosamente o veículo para frente e para trás.

  • Engate para trás e para frente entre R (Ré) e D (Drive) (modelos equipados com transmissão automática) ou 1ª marcha e R (Ré) (modelos equipados com transmissão manual).
  • Acelere o suficiente para manter o movimento de balanço.
  • Libere o pedal do acelerador antes de engatar R (Ré) e D (Drive) (modelos equipados com transmissão automática) ou 1ª marcha e R (Ré) (modelos equipados com transmissão manual).
  • Não gire os pneus acima de 55 km/h.

4. Caso o veículo não possa ser liberado após algumas tentativas, entre em contato com um serviço de reboque profi ssional para remover o veículo.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Limpeza e proteção do exterior do veículo
    Efetue o seguinte para proteger o seu veículo e mantê-lo em excelentes condições. Efetue o serviço de cima para baixo, aplique água com abundância na carroçaria do veículo, jantes e por baixo do veículo para remover qualquer sujidade e poeira. Lave a carroçaria utilizando uma esponja ou um pano macio, como por ...

    Renault Fluence. Particularidade
    Seu veículo está equipado com um limitador de esforço: quando o vidro encontra uma resistência ao final do percurso (dedos...) ele para e volta a descer alguns centímetros. No entanto, recomenda-se que o sistema só seja acionado se o utilizador puder ver claramente o veículo e confirmar que não há ninguém no interior d ...

    Renault Fluence. Manutenção das guarnições interiores
    Um veículo bem cuidado permite conservá-lo durante mais tempo. Assim é recomendado cuidar regularmente do interior do veículo. Uma mancha sempre deve ser tratada rapidamente. Qualquer que seja a origem da mancha, utilize uma solução de água fria (eventualmente morna) com sabão natural. O emprego de detergentes (líquidos para lou ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007