Nissan Versa: Ao dar partida ao veículo

1. Após a partida do motor, pressione o pedal do freio antes de mover a alavanca seletora fora da posição P (Park).

2. Mantenha o pedal do freio pressionado e mova a alavanca seletora para uma posição de condução.

3. Libere o freio de estacionamento, o pedal do freio, e inicie gradualmente a movimentação do veículo.

4. Pare o veículo completamente antes de colocar a alavanca seletora de marchas para a posição P (park).

A transmissão continuamente variável foi projetada de forma que o pedal do freio PRECISA ser pressionado antes de mudar a posição da alavanca seletora da posição P (Park) para qualquer outra posição com o interruptor de ignição na posição ON.

A alavanca seletora não pode ser movimentada fora da posição P (Park) e para nenhuma outra posição de marcha se o interruptor de ignição estiver nas posições LOCK, OFF ou ACC ou se a chave for removida.

CUIDADO

  • PRESSIONE O PEDAL DO FREIO - Caso a alavanca seletora de marchas seja posicionada para "D","R" ou "L" sem pressionar o pedal do freio, o veículo se moverá lentamente com o motor funcionando. Certifique-se de pressionar totalmente o pedal do freio e que o veículo esteja imóvel antes de mudar a posição da alavanca seletora de marchas.
  • CERTIFIQUE-SE DA POSIÇÃO DA ALAVANCA SELETORA DE MARCHAS - Certifique-se de que a alavanca seletora de marchas esteja na posição desejada.

    As posições "D" ou "L" são usadas para movimentar o veículo para frente e "R" para a ré.

  • AQUECIMENTO DO MOTOR - Devido às altas rotações da marcha lenta com o motor frio deve-se ter muita cautela, quando mudar a posição da alavanca seletora de marchas imediatamente após a partida do motor.

Ao dar partida ao veículo

Para mover a alavanca seletora:

Pressione o botão A enquanto pressiona o pedal do freio.

Pressione o botão A.

Apenas mova a alavanca seletora.

    Veja também:

    Citroën C4. Multimédia
    QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO A leitura da minha chave USB demora um tempo excessivo até ser iniciada (cerca de 2 a 3 minutos). Alguns ficheiros fornecidos com a chave podem atrasar substancialmente a leitura da chave (multiplicar por 10 o tempo de catálogo). Elimine os ficheiros fornecidos com a chave e limitar o número de sub-pastas na arborescência ...

    Mitsubishi Lancer. Cinzeiro
    ATENÇÃO Apague o palito de fósforo e o cigarro antes de colocá-los no cinzeiro. Não coloque papel e/ou outros objetos que possam pegar fogo em contato com cigarro ou outro material inflamável. Caso contrário, pode-se começar um incêndio e causar sérios danos. Mantenha o cinzeiro sempre fechado. Se o cinzeiro ficar aberto ...

    Citroën C4. Importante!
    Nunca circule com o travão de estacionamento engrenado - Risco de aquecimento excessivo e danos so sistema de travagem! Não estacione e não coloque o motor em funcionamento, veículo parado, em zonas onde substâncias e materiais combustíveis (ervas secas, folhas mortas...) possam entrar em contacto com o sistema de escape quente - Riscos de incê ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0104