Mitsubishi Lancer: Sistema de Segurança Suplementar (SRS) - airbag

Mitsubishi Lancer / Bancos e cintos de segurança / Sistema de Segurança Suplementar (SRS) - airbag

Esta seção descreve importantes pontos sobre o sistema de segurança suplementar (SRS) (airbags) do motorista e do passageiro dianteiro, joelhos (motorista), laterais e de cortina.

Os airbags do motorista e do passageiro dianteiro são projetados para suplementar a proteção principal dos cintos de segurança ao motorista e passageiro dianteiro, minimizando possíveis danos e ferimentos na cabeça e tórax, em determinados tipos de colisão frontal de moderada a severa.

Um sistema de airbag de duplo estágio é usado quando os airbags para o banco do motorista e passageiro dianteiro são controlados com sensores de impactos (localizados na frente do veículo) e a unidade de controle (perto do centro do assoalho do veículo).

O airbag para o joelho do motorista* é projetado para suplementar a proteção primária do sistema do cinto de segurança do motorista. Ele pode reduzir o movimento à frente da parte inferior das pernas do motorista e fornece uma proteção adicional ao corpo em algumas colisões moderadas a severas, minimizando possíveis danos e ferimentos.

Os airbags laterais* também são projetados para suplementar os cintos de segurança e proporcionar ao motorista e passageiro dianteiro proteção adicional, minimizando possíveis ferimentos no tórax e abdômen, em caso de colisão frontal moderada a severa.

Os airbags de cortina* são projetados para suplementar os cintos de segurança e proporcionar ao motorista e passageiro dianteiro proteção adicional, minimizando possíveis ferimentos na cabeça, em caso de colisão frontal moderada a severa.

Os airbags NÃO são substitutos dos cintos de segurança. Para proteção máxima em todos os tipos de colisões e acidentes, os cintos de segurança DEVEM SEMPRE ser usados tanto pelo motorista como pelos passageiros do veículo.

Veja também:

Mitsubishi Lancer. Display multi informação
O display multi-informação mostra advertências, hodômetro, hodômetro parcial, lembrete de revisão, temperatura do líquido de arrefecimento do motor, combustível remanescente, temperatura externa, posição da alavanca seletora, consumo de combustível médio e momentâneo, autonomia de conduçã ...

Citroën C4. Neutralização do sistema
Rode o manípulo do débito de ar para a esquerda até que todas as luzes avisadoras se apaguem. Esta acção provoca a paragem do ar condicionado e da ventilação. O conforto térmico deixa de ser assegurado. Um ligeiro fluxo de ar, devido ao movimento do veículo, permanece todavia perceptível  Modifique uma das regulações (temperatura, débito de ar ou distribuià ...

Nissan Versa. Interruptor do vidro elétrico traseiro (se equipado)
Os interruptores dos vidros elétricos traseiros somente abrem/fecham os vidros correspondentes. Para abrir o vidro, pressione o interruptor e mantenha-o pressionado para baixo 1. Para fechar o vidro, puxe o interruptor para cima 2. Travamento dos vidros dos passageiros Quando o botão da trava do vidro for pressionado, somente o vidro do lado do motorista pode ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0078