Mitsubishi Lancer: Rodízio de pneus

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Pneus / Rodízio de pneus

O desgaste dos pneus varia conforme as condições do veículo, das estradas e hábitos individuais de dirigir. Para igualar o desgaste e ajudar a prolongar a vida útil do pneu, recomendamos fazer o rodízio imediatamente após descobrir um desgaste anormal ou sempre que for notada diferença de desgaste entre os pneus dianteiros e traseiros.

Ao fazer o rodízio dos pneus, verifique quanto a desgaste desigual e danos. Desgaste anormal geralmente é causado por pressão incorreta, alinhamento inadequado, rodas não balanceadas ou frenagem severa. Consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS, para determinar a causa do desgaste irregular da banda de rodagem do pneu.

Rodízio de pneus

(1) Se a roda do pneu sobressalente for diferente da roda de uso normal não faça o rodízio dos pneus usando o pneu sobressalente.

ATENÇÃO

  • Uma roda sobressalente de uso temporário pode ser instalada temporariamente no lugar de um pneu que tenha sido removido durante o rodízio. Contudo, ele não deve ser incluído como um pneu regular na sequência do rodízio.

Rodízio de pneus

ATENÇÃO

  • Se os pneus tiverem setas (A) indicando a direção correta de rotação, troque os pneus dianteiros e traseiros do lado esquerdo do veículo e os pneus dianteiros e traseiros do lado direito do veículo separadamente.

    Mantenha cada pneu em seu lado original no veículo. Ao colocar os pneus, certifique-se que as setas indicam a direção na qual as rodas vão girar quando o veículo se mover para a frente. Qualquer pneu cuja seta aponte na direção errada não utilizará seu potencial pleno.

  • Não use diferentes tipos de pneus e rodas.

    Isto afetará a segurança na condução do veículo.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Modo esportivo
    Se o veículo estiver parado ou em movimento, o modo esportivo é selecionado movendo a alavanca seletora da posição "D" (condução) para a posição de engate manual (A). Para voltar ao funcionamento "D" (condução), mova de volta a alavanca seletora para a porta principal (B). No modo esportivo, as relações ...

    Citroën C4. Gestão da Jukebox
    Ligue o equipamento (leitor MP3,...) à tomada USB ou à tomada Jack com um cabo de áudio. Não tendo sido copiado nenhum ficheiro de áudio para o sistema, com 8 Gb de capacidade, todos os pictogramas da função Jukebox ficam a cinzento e indisponíveis. Seleccione " Lista Multimédia ". Seleccione " Cópia Jukebox ". Seleccione " Organização por pasta ". Ou "O ...

    Lexus CT200h. Interior (Veículos com volante à direita)
    Airbags do SRS Tapetes do piso Bancos da frente Encostos de cabeça Cintos de segurança Gaveta na consola Teclas de trancamento interior Suportes para copos/garrafas Gavetas auxiliares*1 Espelho retrovisor interior Palas de sol*2. Espelhos de cortesia Luzes interiores*3. Luzes individuais Interruptores do teto de abrir*1. Interruptor de ca ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0074