Mitsubishi Lancer: Recarga da bateria

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Bateria / Recarga da bateria

1. Fixe o carregador na regulagem máxima de corrente, ajustando para que a tensão (voltagem) não ultrapasse 16 volts durante o processo de recarga.

2. Com um voltímetro, verifique a tensão da bateria constantemente; se estiver acima de 16 volts, diminua a regulagem do carregador.

3. Acompanhe a recarga atentamente.

4. Não devem ocorrer vazamentos de eletrólito pelo respiro, emanação de gases ou temperatura elevada (acima de 52 C). Se algum destes fatores for percebido durante o processo, a corrente de recarga deve ser reduzida (ou até mesmo zerada) para permitir o resfriamento da bateria.

5. Observe o indicador de teste periodicamente, verificando o aparecimento da cor verde.

Mantenha a recarga até que isto ocorra.

6. Durante o processo de recarga, bata levemente com os dedos sobre o indicador de teste, a fim de se eliminar eventuais bolhas que possam "prender" a esfera do indicador.

7. Quando o indicador de teste apresentar a cor verde permanentemente, a bateria estará suficientemente recarregada para ser utilizada.

Atenção

Nunca recarregue a bateria se o indicador de teste estiver claro/amarelo.

OBSERVAÇÃO

  • O tempo de recarga varia em função do estado de carga da bateria.
  • Mantendo a tensão da bateria em torno de 16 volts durante o processo, a recarga será mais rápida e eficiente.
  • Em processo de recarga, deve-se medir a tensão da mesma. Se a tensão estiver acima de 16 volts, diminua a corrente de recarga.
    Veja também:

    Nissan Versa. Alarmes sonoros
    Advertência de desgaste das pastilhas de freio As pastilhas do freio a disco dispõem de um alarme sonoro de desgaste. Quando for necessário substituir as pastilhas de freio, será ouvido um forte ruído de raspagem com o veículo em movimento, tendo sido ou não, pressionado o pedal de freio. Os freios deverão ser inspecionados, ass ...

    Mitsubishi Lancer. Sistema de entrada sem chave
    Pressione os botões do transmissor do controle remoto para travar ou destravar as portas e abrir a tampa do porta-malas. 1 - Botão LOCK (Travar) 2 - Botão UNLOCK (Destravar) 3 - Botão da tampa elétrica do porta-malas ( ) 4 - Luz indicadora Para travar Pressione o botão LOCK (1). Todas as portas serão travadas. As luzes indicadoras de ...

    Mitsubishi Lancer. Etiquetas destrutíveis
    Estão localizadas, conforme indicado na ilustração, no compartimento do motor. Na coluna central da porta dianteira do passageiro (lado direito). Observa ção As etiquetas podem estar em posições diferentes, dependendo do modelo do veículo. Gravação nos vidros Estão gravados conforme indicado na ilustra ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073