Mitsubishi Lancer: Como trocar um pneu

Antes de trocar um pneu, primeiro pare o veículo em local seguro e nivelado.

1. O veículo deve estar em piso firme e nivelado, livre de pedras soltas etc.

2. Aplique firmemente o freio de estacionamento.

3. Em veículos com transmissão manual, coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava) e coloque a alavanca de mudanças na posição "R" (ré).

Em veículos com CVT, mova a alavanca seletora para a posição "P" (estacionamento) e coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava).

4. Ligue as luzes de emergência e coloque o triângulo de segurança, luzes sinalizadoras etc. a uma distância adequada do veículo e peça a todos os passageiros que deixem o veículo.

Como trocar um pneu

5. Para evitar que o veículo caia do macaco, coloque um calço ou bloco (A) no pneu diagonalmente oposto ao pneu (B) que será trocado.

Advertência

Certifique-se de colocar um calço no pneu adequado ao levantar o veículo com o macaco.

Se o veículo se mover enquanto estiver no macaco, o macaco pode deslizar da posição e causar um acidente.

OBSERVAÇÃO

  • Ocalço mostrado na ilustração não é fornecido com o veículo. Recomenda-se adquirir um e carregá-lo no veículo, para uso quando necessário.
  • Se não estiver disponível um calço, conforme indicado na ilustração, use uma pedra ou qualquer outro objeto grande o suficiente para manter a roda na posição.

6. Deixe o macaco, a barra e a chave de roda prontos.

Consulte "Ferramentas e macaco"

Veja também:

Citroën C4. Substituir um fusível
Antes de substituir um fusível, é necessário: conhecer a causa da avaria e solucioná-la, interromper o funcionamento de todos os consumidores eléctricos, imobilizar o veículo e desligar a ignição, identificar o fusível com defeito através das tabelas de atribuição e dos esquemas apresentados nas páginas seguinte Para efectuar uma intervenção num fusível, é imper ...

Nissan Versa. Extintor de incêndio (se equipado)
NOTA: Para operação e manutenção do extintor de incêndio, consulte as instruções impressas no rótulo do equipamento. Para remoção do extintor de incêndio, siga os passos a seguir: 1. Afaste o banco do passageiro dianteiro totalmente para trás. 2. Destrave o gancho de suporte do extintor de inc& ...

Citroën C4. Neutralização dos comandos dos elevadores de vidros eléctricos traseiros
Por uma questão de segurança das crianças, pressione o comando 5 para neutralizar os comandos dos elevadores de vidros eléctricos traseiros, independentemente da respectiva posição. Luz avisadora acesa, os comandos traseiros estão neutralizados. Luz avisadora apagada, os comandos traseiros estão activados. Em caso de entalamento aquando do manuseame ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0072