Mitsubishi Lancer: Acionamento dos airbags dianteiros e para o joelho do motorista

Mitsubishi Lancer / Bancos e cintos de segurança / Sistema de Segurança Suplementar (SRS) - airbag / Acionamento dos airbags dianteiros e para o joelho do motorista

Acionamento dos airbags dianteiros e para o joelho do motorista

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista ESTÃO PROGRAMADOS PARA INFLAR quando...

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista estão programados para inflar quando o veículo sofre um impacto frontal de moderado a severo. A condição típica está indicada nas ilustrações.

1 - Colisão frontal com uma parede sólida em velocidade aproximada de 25 km/h ou superior

2 - Impacto frontal de moderado a severo dentro da área marcada entre as setas

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista são acionados se o impacto na estrutura principal do veículo estiver acima de um limite específico.

O limite é cerca de 25 km/h para uma colisão frontal direta contra uma parede reta sólida, que não se amassa nem deforma. Se o impacto na estrutura principal do veículo estiver abaixo deste limite, os airbags dianteiros e para o joelho não são acionados. Este limite pode também ser maior, se o veículo colide com um objeto que absorva o impacto, for amassado ou movimente (por exemplo, outro veículo estacionado, um poste ou um muro de contenção de rodovia).

Como colisões frontais podem facilmente mover você da posição, é importante usar sempre o cinto de segurança. O cinto de segurança ajuda a manter os ocupantes a uma distância segura do volante de direção e do painel de instrumentos, durante o primeiro estágio de acionamento do airbag. No primeiro estágio o airbag infla com muita força e pode causar ferimentos graves e até fatais. Além disso, o cinto de segurança do seu veículo é o principal meio de proteção em caso de colisão. O SRS (Sistema de Segurança Suplementar) - airbags é um meio auxiliar de proteção.

Portanto, para sua segurança e dos demais passageiros, use sempre corretamente o cinto de segurança.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEM NÃO SER ACIONADOS quando

Em certos tipos de colisões frontais, os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem não ser acionados, mesmo que a deformação da carroceria pareça ser muito extensa, pois a estrutura da carroceria do veículo é projetada para absorver o impacto e se deformar, para proteger os ocupantes. Algumas situações típicas nas quais os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem não ser acionados são mostradas nas ilustrações.

1 - Colisão com um poste, árvore ou outro objeto estreito

2 - Veículo desliza para baixo da carroceria de um caminhão

3 - Impactos oblíquos

Como os airbags dianteiros e para o joelho do motorista não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões frontais, use sempre corretamente o cinto de segurança.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm NÃO SER ACIONADOs quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista NÃO São PROJETADOS PARA SER ACIONADOS quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista não são acionados em condições nas quais eles não podem assegurar proteção aos passageiros.

Tais condições são indicadas nas ilustrações.

1 - Colisões traseiras

2 - Colisões laterais

3 - Capotamentos

Como os airbags dianteiros e para o joelho do motorista não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões frontais, use sempre corretamente o cinto de segurança.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista NÃO São PROJETADOs PARA SER ACIONADOs quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOS quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem ser acionados se o veículo sofrer impacto de moderado a severo na parte dianteira inferior (dano na parte inferior da carroceria).

Alguns exemplos destas condições estão indicados nas ilustrações.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOs quando

1 - Colisão com uma elevação mediana/ilha ou guia

2 - Veículo trafegando em locais com buracos profundos

3 - Veículo trafegando por terreno inclinado e colide com o solo

Como os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem ser acionados em determinados tipos de impactos inesperados, conforme indicado na ilustração, o ocupante pode facilmente ser movido da sua posição. Por isso, é importante o passageiro usar sempre corretamente o cinto de segurança. O cinto de segurança ajuda a manter o passageiro a uma distância segura do volante de direção e do painel de instrumentos, durante o primeiro estágio de acionamento do airbag. O primeiro estágio de acionamento do airbag é tão forte que pode possivelmente causar ferimentos sérios e até fatais no passageiro.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOs quando

ADVERTÊNCI A

  • Não cole nada na cobertura central do volante de direção, tais como adesivos, etiquetas etc. Estes objetos poderão ferir o motorista se o airbag inflar.
  • Não cole nem fixe objetos no painel acima do porta-luvas. Estes objetos poderão ferir o passageiro se o airbag inflar.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOs quando

  • Não coloque nem fixe objetos em frente ao para-brisa. Estes objetos poderão restringir a ação do airbag e/ou serem arremessados de encontro aos passageiros do veículo, causando sérios ferimentos.
  • Não coloque chaves adicionais nem acessórios (objetos pontiagudos ou duros) na chave de ignição. Esses objetos podem impedir o acionamento do airbag para o joelho do motorista ou podem ser arremessados e causar ferimentos graves se o airbag inflar.
  • Não coloque acessórios na parte inferior do painel de instrumentos do lado do motorista. Esses objetos podem impedir o acionamento do airbag para o joelho do motorista ou podem ser arremessados e causar ferimentos graves se o airbag inflar.

ADVERTÊNCIA

  • Não coloque objetos como pacotes ou animais de estimação entre os airbags e o motorista ou o passageiro dianteiro. Esses objetos podem atrapalhar o desempenho do airbag ou causar ferimentos graves e até fatais quando o airbag inflar.
  • Imediatamente após o acionamento do airbag, algumas peças do sistema podem ficar quentes. Não toque nelas, pois você pode se queimar.
  • O sistema de airbag é projetado para funcionar somente uma vez. Após o acionamento do airbag, ele não funcionará novamente. Eles devem ser substituídos imediatamente e todo o sistema deve ser inspecionado em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.
    Veja também:

    Nissan Versa. Componentes do apoio para cabeça ajustável
    1. Apoio para cabeça removível 2. Cavidades múltiplas 3. Botão de trava 4. Hastes Componentes do apoio para cabeça não ajustável 1. Apoio para cabeça removível 2. Cavidade única 3. Botão de trava 4. Hastes ...

    Nissan Versa. Buzina
    Para acionar a buzina, pressione o volante da direção próximo ao símbolo. ATENÇÃO Não desmonte a buzina. Isto poderá ocasionar o acionamento do sistema do air bag frontal. Adulterações no sistema complementar do air bag frontal podem causar graves ferimentos. ...

    Renault Fluence. Acessórios
    Antes de se instalar um dispositivo elétrico ou eletrônico (especialmente para os transmissores e receptores: faixa de frequências, nível de potência, posição da antena...), assegure-se de que ele é compatível com o seu veículo. Para isso, solicite orientação de uma Oficina Autorizada. Utilizaç&atild ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0087