Lexus CT200h: Sistemas de trancamento e destrancamento automático

Pode definir ou cancelar as seguintes funções: Para instruções sobre configuração, consulte a

Função Operação
Posição da alavanca de velocidades ligada à função de trancamento da porta Se engrenar qualquer outra velocidade que não a P, todas as portas são trancadas.
Posição da alavanca de velocidades ligada à função de destrancamento da porta Se engrenar a velocidade P, destranca todas as portas.
Velocidade ligada à função de trancamento da porta Todas as portas são trancadas quando a velocidade do veículo é de cerca de 20 km/h ou superior.
Porta do condutor ligada à função de destrancamento da porta Todas as portas são destrancadas quando a porta do condutor é aberta no espaço de 45 segundos depois de ter desligado o interruptor Power.

Sistema de destrancamento das portas por deteção de um impacto

Na eventualidade do veículo ser sujeito a um forte impacto, todas as portas são destrancadas.

Contudo, dependendo da força do impacto ou do tipo de acidente, o sistema pode não funcionar.

Utilizar a chave mecânica

As portas podem também ser trancadas e destrancadas com a chave mecânica.

Se utilizar a chave errada

O canhão da chave roda livremente para isolar o mecanismo interior.

Configuração

As definições (por exemplo a função de destrancamento utilizando a chave) podem ser alteradas.

AVISO

Para evitar um acidente

Cumpra com as seguintes precauções enquanto conduz o veículo.

Caso contrário poderá ocorrer a abertura de uma porta e queda de um ocupante, resultando em morte ou ferimentos graves.

  • Certifique-se que todas as portas estão devidamente fechadas.
  • Não puxe os manípulos interiores das portas durante a condução.

    Tenha especial atenção às portas da frente, pois estas podem ser abertas mesmo que as teclas interiores de trancamento estejam na posição de trancadas.

  • Acione o dispositivo de bloqueio das portas traseiras para proteção de crianças, localizados nas portas traseiras, quando transportar crianças nos bancos traseiros.

Quando abrir ou fechar uma porta

Verifique a área em redor do veículo, nomeadamente se o veículo está num declive, se há espaço suficiente para abrir uma porta ou se há vento forte. Quando abrir ou fechar uma porta segure o manípulo da porta com firmeza, para se preparar para qualquer movimento imprevisível.

Quando utilizar o comando remoto e operar os vidros elétricos

Opere o vidro elétrico após verificação a fim de se certificar que não existe a possibilidade um passageiro ter uma parte do seu corpo entalada no vidro. Para além disso, não permita que as crianças operem o comando remoto. É possível que as crianças ou outros passageiros fiquem presos pelo vidro elétrico.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Definir a velocidade do veículo
    Prima a tecla "ON-OFF" para ativar o controlo da velocidade de cruzeiro. O indicador do controlo da velocidade de cruzeiro acende. Prima a tecla novamente para desativar o controlo da velocidade de cruzeiro. Acelere ou desacelere o veículo até à velocidade desejada e pressione a alavanca para baixo para definir a velocidade. É ...

    Lexus CT200h. Utilizar os interruptores no volante
    Os interruptores no volante podem ser usados para operar um telemóvel ligado ao sistema. Operar um telemóvel utilizando os interruptores no volante Interruptor do volume Durante a receção de uma chamada: Ajusta o volume do tom de toque. Durante a conversação ao telefone: Ajusta o volume da chamada. O volume da orientação ...

    Lexus CT200h. Menu lista do áudio/telefone com Bluetooth
    Áudio Telefone Ajuste automático do volume Quando o veículo atinge a velocidade de 80 km/h ou mais, o volume aumenta automaticamente. O volume volta ao ajuste de volume anterior, quando a velocidade do veículo desce para os 70 km/h ou menos. Operações que não podem ser efetuadas enquanto conduz Operar o sistema com o botão ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0078