Lexus CT200h: Sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Lexus CT200h / Funcionamento de cada componente / Abertura, fecho e trancamento das portas / Sistema de chave inteligente para entrada e arranque

As operações que se seguem podem ser efetuadas de forma simples. Basta que traga consigo a chave eletrónica (incluindo a cartão-chave), por exemplo, no bolso. O condutor deve trazer sempre a chave eletrónica consigo.

  • Tranca e destranca as portas (veículos com função de entrada)
  • Tranca e destranca a porta da retaguarda (veículos com função de entrada)
  • Coloca em funcionamento e para o sistema híbrido

Localização da antena

  1. Antenas no exterior do habitáculo (veículos com função de entrada)
  2. Antenas no interior do habitáculo
  3. Antena no interior do compartimento da bagagem
  4. Antena no exterior do compartimento da bagagem (veículos com função de entrada)

Localização da antena

Área efetiva (áreas em que a chave eletrónica é detetada)

Quando trancar ou destrancar as portas (veículos com função de entrada) O sistema pode ser acionado se a chave eletrónica estiver a uma distância de 70 cm dos manípulos exteriores das portas da frente ou do interruptor de abertura da porta da retaguarda. (Só conseguirá acionar as portas que detetaram a chave eletrónica.)

Quando colocar o sistema híbrido em funcionamento ou alterar os modos do interruptor Power.

O sistema pode ser acionado quando a chave eletrónica está dentro do veículo.

Área efetiva (áreas em que a chave eletrónica é detetada)

Alarmes e mensagens de aviso

Soa um alarme e é exibida uma mensagem de aviso no mostrador de informações múltiplas para evitar o furto do veículo, bem como acidentes resultantes de um funcionamento incorreto. Tome as medidas adequadas em resposta a qualquer mensagem de aviso no mostrador de informações múltiplas

O quadro seguinte descreve circunstâncias e procedimentos corretivos quando apenas soa o alarme.

Alarme Situação Procedimento corretivo
O alarme exterior soa uma vez durante 5 segundos (veículos com função de entrada) Foi feita uma tentativa de trancar o veículo com uma porta aberta. Feche todas as portas e volte a trancá-las.
O alarme interior sibila repetidamente O interruptor Power foi mudado para o modo ACCESSORY enquanto a porta do condutor estava aberta (ou a porta do condutor foi aberta quando o interruptor Power estava no modo ACCESSORY). Desligue o interruptor Power e feche a porta do condutor

Função de poupança de energia da pilha (veículos com função de entrada)

A função de poupança de energia da pilha é ativada de forma a evitar a descarga da pilha da chave eletrónica e da bateria de 12 Volts do veículo, quando este não é utilizado durante um longo período de tempo.

Nas seguintes situações, o sistema de chave inteligente para entrada e arranque pode demorar algum tempo a destrancar as portas.

  • Quando a chave eletrónica foi deixada numa área a aproximadamente 2 metros do veículo por 10 minutos ou mais.
  • Quando o sistema da chave inteligente para entrada e arranque não é utilizado há 5 dias ou mais.

Se o sistema de chave inteligente para entrada e arranque não for utilizado durante 14 dias ou mais, as portas só podem ser destrancadas através da porta do condutor.

Neste caso, segure o manípulo da porta do condutor, ou utilize o comando remoto, ou a chave mecânica, para destrancar as portas.

Condições que afetam o funcionamento

O sistema de chave inteligente para entrada e arranque, o comando remoto e o sistema imobilizador utilizam ondas de rádio fracas. Nas seguintes situações a comunicação entre a chave eletrónica e o veículo pode ser afetada, impedindo que o sistema de chave inteligente para entrada e arranque, o comando remoto e o sistema imobilizador funcionem normalmente.

  • Quando a pilha da chave eletrónica estiver gasta
  • Junto a uma antena de televisão, central elétrica, posto de gasolina, estação de rádio, ecrã gigante, aeroportos ou outros edifícios geradores de fortes ondas de rádio ou ruído elétrico
  • Quando transporta um rádio portátil, telemóvel, telefone sem fios ou outros dispositivos de comunicação sem fios

Quando a chave eletrónica está em contacto com, ou é coberta pelos seguintes objetos metálicos

  • Cartões que contêm folhas de alumínio
  • Maços de cigarros que contenham no interior folhas de alumínio
  • Carteiras ou sacos metálicos
  • Moedas
  • Objetos de aquecimento das mãos feitos em metal
  • Suportes, tais como CDs e DVDs

Quando outras chaves eletrónicas (que emitam ondas de rádio) estão nas imediações

Quando transporta a chave eletrónica juntamente com os seguintes dispositivos que emitem ondas de rádio

  • Uma chave eletrónica de outro veículo ou um comando sem fios que emita ondas de rádio
  • Computadores pessoais ou agendas pessoais digitais (PDAs)
  • Leitores áudio digitais
  • Sistemas de jogos portáteis

Notas sobre a função de entrada

Mesmo quando a chave eletrónica está dentro da área efetiva (áreas de deteção), o sistema pode não funcionar adequadamente nos seguintes casos:

  • Se a chave eletrónica estiver demasiado perto do vidro ou do manípulo exterior da porta, demasiado perto do solo, ou num local elevado quando tranca ou destranca as portas
  • Se a chave eletrónica estiver perto do solo ou num local elevado, ou demasiado perto do centro do para-choques traseiro quando abre a porta da retaguarda.
  • Se a chave eletrónica estiver no painel de instrumentos, compartimento da bagagem, no chão, nas bolsas das portas ou no porta-luvas, quando coloca o sistema híbrido em funcionamento ou quando altera os modos do interruptor Power.

Não deixe a chave eletrónica em cima do painel de instrumentos ou junto das bolsas das portas quando sair do veículo. Dependendo das condições de receção das ondas de rádio, a chave pode ser detetada pela antena no exterior do habitáculo, tornando possível fechar a porta pelo exterior e ficando a chave eletrónica trancada, dentro do veículo.

Enquanto a chave eletrónica estiver dentro da área de deteção, as portas podem ser trancadas ou destrancadas por qualquer pessoa.

Mesmo que a chave eletrónica não esteja no interior do veículo, é possível colocar o sistema híbrido em funcionamento desde que aquela esteja junto do vidro.

As portas podem ser destrancadas se uma grande quantidade de água for projetada no manípulo da porta, tal como chuva intensa ou água da lavagem automática, quando a chave eletrónica está na área de deteção. (As portas serão automaticamente trancadas cerca de 30 segundos depois, se entretanto não forem abertas nem fechadas.)

Se usar o comando remoto para trancar as portas quando a chave eletrónica estiver perto do veículo, existe a possibilidade da porta não poder ser destrancada pela função de entrada. (Utilize o comando remoto para destrancar as portas.)

Ao tocar o sensor de trancamento da porta com luvas pode atrasar ou impedir a operação de trancamento. Tire as luvas e volte a tocar o sensor de trancamento da porta.

Se o manípulo da porta ficar molhado enquanto a chave eletrónica estiver na área de atuação, a porta pode trancar e destrancar repetidamente. Coloque a chave a 2 m ou mais afastada do veículo enquanto este está a ser lavado. (Tenha cuidado para a chave não ser furtada.)

Se a chave eletrónica estiver dentro do veículo e o manípulo duma porta ficar molhado durante a lavagem do veículo, pode ser exibida uma mensagem no mostrador de informações múltiplas e soará um alarme exterior. Para o desligar tranque todas as portas.

O sensor de trancamento pode não funcionar corretamente se entrar em contacto com gelo, neve, lama, etc.. Limpe o sensor de trancamento e tente acioná-lo novamente ou utilize o sensor de trancamento na parte inferior do manípulo da porta

Uma aproximação repentina à área de atuação ou ao manípulo da porta pode impedir que as portas destranquem. Neste caso, coloque o manípulo da porta na posição inicial e verifique se as portas destrancam, antes de puxar novamente o manípulo da porta.

Se houver outra chave eletrónica na área de deteção, pode demorar um pouco mais a destrancar as portas após segurar o manípulo da porta.

As unhas podem arranhar a porta durante o funcionamento do manípulo. Tenha cuidado para não se magoar nem danificar a superfície da porta.

Quando o veículo não é conduzido durante longos períodos de tempo

Veículos com função de entrada: Para evitar o furto do veículo, não deixe a chave eletrónica a mais de 2 metros do veículo.

A função de sistema de chave inteligente para entrada e arranque pode ser desativada antecipadamente

Para um funcionamento correto do sistema

Certifique-se que possui a chave eletrónica quando aciona o sistema. Não aproxime demasiado a chave eletrónica do veículo quando aciona o sistema a partir do exterior do veículo.

Dependendo da posição e da forma como segura a chave eletrónica, esta pode não ser detetada corretamente e o sistema pode não funcionar adequadamente. (O alarme pode ser desligado acidentalmente ou a função de prevenção de trancamento das portas pode não funcionar.)

Se o sistema de chave inteligente para entrada e arranque não funcionar corretamente

  • Para trancar e destrancar as portas: Utilize a chave mecânica
  • Para pôr o sistema híbrido em funcionamento

Configuração

As definições (p. ex. sistema de chave inteligente para entrada e arranque) podem ser alteradas.

Se o sistema de chave inteligente para entrada e arranque foi desativado durante uma configuração

  • Para trancar e destrancar as portas: Utilize o comando remoto ou a chave mecânica
  • Para pôr o sistema híbrido em funcionamento e mudar os modos do interruptor Power
  • Para parar o sistema híbrido

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

Certification for the smart entry & start system

AVISO

Prevenção relativamente a interferências com dispositivos eletrónicos

  • Os portadores de pacemakers cardíacos implantados, pacemakers de terapia de ressincronização ou cardioversor-desfibrilhador implantados devem manter uma distância razoável entre si e as antenas do sistema de chave inteligente para entrada e arranque. As ondas de rádio podem afetar o funcionamento de tais dispositivos. Se necessário, a função de entrada pode ser desativada. Para mais detalhes sobre a frequência e emissão de ondas de rádio, consulte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado. De seguida, consulte o seu médico para saber se deve desativar a função de entrada.
  • Os utilizadores de outros dispositivos médicos elétricos, além dos referidos, devem contactar os fabricantes desses dispositivos acerca de informações de funcionamento sob influência de ondas de rádio.

    As ondas de rádio poderão ter efeitos inesperados no funcionamento de tais dispositivos médicos.

Contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado para obter detalhes sobre a desativação da função de entrada.

    Veja também:

    Citroën C4. Modelo com luzes de halogéneo e assinatura luminosa de LED* (tipo 2)
    Luzes de mudança de direcção (LED). Luzes diurnas / Luzes de presença (LED). Luzes de cruzamento (H7). Luzes de estrada (H7). Luzes de nevoeiro (H11). Com as lâmpadas de pinos de tipo H1, H7... respeite o seu posicionamento para garantir a melhor qualidade de iluminação. ...

    Lexus CT200h. Configurar imagens
    Vá para "Definir imagens": Tecla "MENU" → "Configuração" → "Geral" → "Definir imagens" Selecione "Definir imagens" e, de seguida, selecione a imagem pretendida. Definida como imagem inicial Definida como imagem ao desligar. Adicionar uma imagem Conecte um dispositivo de memória ...

    Citroën C4. Ar condicionado manual
    O sistema de ar condicionado funciona apenas com o motor em funcionamento. 1. Regulação da temperatura Rode o botão para seleccionar uma posição entre azul (frio) e vermelho (quente) para regular a temperatura da sua preferência 2. Regulação do débito de ar Este botão permite aumentar ou diminuir a velocidade de emissão de ar do ventilador. Da posição 1 à posiçà ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0092