Lexus CT200h: Informações importantes

Lexus CT200h / Informações importantes

Manual do Proprietário

O Manual do Proprietário fornece instruções para uma utilização adequada do veículo.

O condutor deve ler o Manual do Proprietário antes de iniciar a condução. O não cumprimento das instruções que constam do Manual do Proprietário pode provocar um acidente, resultando em morte ou ferimentos graves.

Este manual abrange todos os modelos e todo o equipamento, incluindo opções. Por conseguinte, é possível encontrar algumas explicações sobre equipamento que não tenha sido instalado no seu veículo.

Todas as informações e especificações constantes deste manual são atuais aquando da sua impressão. Contudo, devido à política Lexus de melhoria contínua dos seus produtos, reservamo-nos o direito de introduzir alterações em qualquer altura sem aviso prévio.

Dependendo das especificações, o veículo ilustrado nas figuras pode diferir do seu veículo em termos de cor e de equipamento.

Acessórios, peças suplentes e modificações no seu Lexus

Atualmente estão disponíveis no mercado peças genuínas Lexus e uma grande variedade de outras peças e acessórios para os veículos Lexus. Se quaisquer peças genuínas Lexus ou acessórios fornecidos com o veículo necessitarem de ser substituídos, a Lexus recomenda que sejam utilizadas peças ou acessórios genuínos Lexus. Também podem ser usadas outras peças ou acessórios que estejam dentro dos mesmos padrões de qualidade.

A Lexus não pode aceitar nenhuma garantia ou responsabilidade por peças e acessórios que não sejam produtos genuínos Lexus, nem por substituição ou instalação que envolva tais produtos. Além disso, os danos ou problemas de funcionamento resultantes do uso de peças ou acessórios não genuínos Lexus não podem ser cobertos pela garantia.

 Instalação de um sistema transmissor RF

A instalação de um sistema transmissor RF no seu veículo pode afetar sistemas eletrónicos tais como:

  • Sistema de injeção de combustível sequencial/sistema de injeção de combustível sequencial multiponto
  • Sistema de controlo dinâmico da velocidade de cruzeiro com radar
  • Sistema de controlo da velocidade de cruzeiro
  • Sistema antibloqueio dos travões
  • Airbags do sistema suplementar de segurança (SRS)
  • Sistema de pré-tensores dos cintos de segurança

Verifique junto de um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado quais as medidas de precaução ou instruções especiais para a instalação de um sistema transmissor RF.

Para obter mais informação acerca de bandas de frequência, níveis de potência, posições das antenas e instalações provisórias para a instalação dos transmissores RF, consulte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

As peças e cabos de alta voltagem dos veículos híbridos emitem aproximadamente a mesma quantidade de ondas eletromagnéticas que os veículos convencionais a gasolina, ou que os eletrodomésticos caseiros, apesar da sua blindagem eletromagnética.

Podem ocorrer ruídos indesejáveis na receção do transmissor de rádio frequência (transmissor RF).

Quando se desfizer do seu Lexus

Os airbags do Sistema Suplementar de Segurança (SRS) e os dispositivos dos pré-tensores dos cintos de segurança no seu Lexus contêm químicos explosivos. Se o veículo for esmagado com os airbags e pré-tensores dos cintos deixados como estão, pode causar um acidente, por exemplo um incêndio. Não se esqueça de mandar retirar estes dispositivos num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado, antes de se desfazer do seu veículo.

O seu veículo contém pilhas e/ou acumuladores. Desfaça-se deles de acordo com as leis ambientais vigentes (Diretiva 2006/66/CE).

AVISO

Precaução gerais durante a condução

  • Cumpra com as leis relativas ao trânsito.
  • O condutor é responsável pela utilização adequada do veículo, incluindo uma avaliação das condições climáticas, bem como das condições da estrada.

Condução sob o efeito de algo: Nunca conduza o seu veículo se estiver sob o efeito de álcool ou de drogas que inibam as suas competências para a condução de um veículo.

O álcool e determinadas drogas atrasam o tempo de reação, prejudicam o discernimento e reduzem a coordenação, o que poderá levar a um acidente que poderá resultar em morte ou ferimentos graves.

Condução defensiva: Conduza sempre de forma defensiva. Antecipe os erros que outros condutores ou peões possam cometer e esteja pronto a evitar acidentes.

Distração por parte do condutor: Preste sempre muita atenção à condução. O que quer que seja que possa distrair o condutor, tal como ajustar os comandos, falar ao telemóvel ou ler, pode resultar numa colisão com morte ou ferimentos graves do próprio condutor, ocupantes ou terceiros.

Precauções gerais relativamente à segurança das crianças

Nunca deixe crianças sozinhas dentro do veículo, nem permita que segurem ou usem a chave.

A criança pode colocar o veículo em funcionamento ou colocá-lo em ponto morto.

Pode também haver o perigo de uma criança se magoar a brincar com os vidros, com o teto de abrir, ou com outros equipamentos do veículo. Para além disso, as temperaturas quentes ou demasiado frias do interior do veículo podem ser fatais para a criança.

    Veja também:

    Renault Fluence. Modificação da velocidade de ventilação
    No modo automático, o sistema controla a velocidade de ventilação mais apropriada para alcançar e manter o conforto. É sempre possível ajustar a velocidade de ventilação pressionando as teclas 12 para aumentar ou diminuir a velocidade de ventilação. Neste caso, a velocidade de ventilação deixa de s ...

    Lexus CT200h. Selecionar um modo de reprodução
    Prima o botão "TUNE-SEL" para selecionar o modo menu iPod. Se rodar o botão altera o modo de reprodução pela ordem seguinte: "PLAYLISTS" → "ARTISTS"→ "ALBUMS" → "SONGS" → "PODCASTS" → "GENRES"→ "COMPOSERS" → "AUDIOBOOKS" Prima o botão para selecionar o modo de reprodução pretendido. Lista dos ...

    Mitsubishi Lancer. Funcionamento da alavanca seletora
    A CVT seleciona automaticamente a melhor relação de marcha, dependendo da velocidade do veículo e da posição do pedal do acelerador. A alavanca seletora (A) tem duas opções de engate: a porta principal (B) e a porta manual (C). Enquanto pressiona o pedal do freio, mova a alavanca seletora através do engate. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0106