Hyundai i30: Rotação dos pneus

Hyundai i30 / Manutenção / Pneus e rodas / Rotação dos pneus

Para uniformizar o desgaste dos pneus, a HYUNDAI recomenda que sejam rodados a cada 12.000 km (7.500 milhas) ou antes, caso se verifique um desgaste irregular.

Durante a rotação, verifique a correta calibragem dos pneus.

Aproveite também para verificar marcas de desgaste irregular ou danos. Normalmente um desgaste anormal é causado pela pressão incorreta dos pneus, alinhamento inadequado, rodas mal equilibradas, travagens a fundo ou viragens abruptas. Procure altos ou deformações na banda de rodagem ou na parede lateral do pneu.

Substitua o pneu se a tela ou o cordão estiverem à vista. Depois de trocar a posição dos pneus, não se esqueça de corrigir a pressão dos pneus dianteiros e traseiros de acordo com as especificações e de apertar bem as porcas das rodas (o binário correto é: 11 ~ 13 kgf.m [79 ~ 94 lbf*ft]).

Rotação dos pneus

Sempre que se trocar a posição dos pneus deve-se examinar as pastilhas dos travões de disco para se detetar eventuais marcas de desgaste.

Informação

É possível distinguir o lado de fora do lado de dentro de um pneu assimétrico. Quando instalar um pneu assimétrico, não se esqueça de instalar o lado marcado com a palavra "outside" virado para fora. Se o lado marcado com a palavra "inside" for instalado no lado de fora, terá um efeito adverso sobre o desempenho do veículo.

  • AVISO
  • Não inclua o pneu compacto no esquema de rotação dos pneus.
  • Não misture pneus de estrutura diagonal com pneus radiais em circunstância alguma. Esta situação iria afetar negativamente a maneabilidade podendo causar a perda de controlo do veículo de resultar num acidente.
    Veja também:

    Hyundai i30. Destrancar
    Para destrancar: 1. Leve consigo a chave inteligente. 2. Pressione o botão do manípulo da porta ou o botão Destrancar as Portas (2) da chave inteligente. 3. As portas f ...

    Peugeot 308. Passagem para marcha-atrás
    Eleve o anel sob o punho e desloque a alavanca de velocidades para a esquerda e, em seguida, para a frente. Engrene a marcha-atrás apenas com o veículo parado e o motor em ralenti. ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0112