Hyundai i30: Peso do veículo

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Peso do veículo

Na embaladeira da porta encontramse duas etiquetas que indicam o peso que o seu veículo pode transportar: a etiqueta com informações sobre pneus e cargas e a etiqueta de certificação.

Antes de carregar o seu veículo, familiarize-se com os seguintes termos que determinam os limites de peso do carro, consultando as especificações do veículo e a etiqueta de certificação:

Tara básica

Consiste no peso do veículo incluindo um depósito de combustível cheio e todo o equipamento de série. Não inclui passageiros, carga ou equipamento opcional.

Tara do veículo

Corresponde ao peso do seu novo veículo quando o foi buscar ao concessionário, mais qualquer equipamento acessório.

Peso da carga

Este valor inclui todo o peso acrescentado à tara básica, incluindo carga e equipamento opcional.

GAW (Peso bruto sobre eixo)

É o peso total colocado sobre cada eixo (o dianteiro e o traseiro), incluindo a tara do veículo e toda a carga útil.

GAWR (Capacidade de peso bruto sobre o eixo)

É o peso máximo permitido por cada eixo (o dianteiro ou o traseiro). Os valores são indicados na etiqueta das capacidades de peso. A carga total sobre cada eixo não pode exceder a capacidade do peso bruto sobre o mesmo.

GVW (Peso bruto do veículo)

Consiste na tara básica, mais o peso da carga real e os passageiros.

GVWR (Capacidade de peso bruto do veículo)

Esta é o peso máximo permitido do veículo em carga máxima (incluindo todos os opcionais, equipamento, passageiros e carga). O GVWR está indicado na etiqueta de certificação localizada na embaladeira da porta do condutor.

Excesso de carga

AVISO

A categoria de peso bruto sobre o eixo e a categoria do peso bruto do veículo são indicadas na etiqueta do fabricante colocada na porta do condutor (ou do passageiro da frente).

A ultrapassagem destas capacidades pode causar um acidente ou danificar o veículo.

Pode calcular o peso da carga pesando os objectos (e as pessoas) antes da sua colocação ou entrada no veículo.Tenha atenção para não sobrecarregar o veículo.

    Veja também:

    Citroën C4. Visão geral
    Exterio Interior Posto de condução Posto de condução Volante de comandos integrados Posto de condução Barras de comandos centrais Barras de comandos laterais Caracterí ...

    Nissan Versa. Precauções ao dar partida e dirigir
    ATENÇÃO Não deixe crianças ou adultos que normalmente requeiram a ajuda de outros, sozinhos dentro do veículo. Animais de estimação n&atil ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0105