Hyundai i30: Manutenção devido ao reboque de um atrelado

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Reboque do atrelado (para a europa) / Manutenção devido ao reboque de um atrelado

Se puxar regularmente um atrelado, o seu veículo precisará de uma assistência técnica mais frequente.

Importa prestar atenção a aspectos como o óleo do motor, o óleo da caixa automática, o lubrificante dos eixos e o líquido do sistema de refrigeração. O estado dos travões deve também ser inspeccionado com frequência. Cada um destes aspectos está incluído neste manual. Para encontrá-los, consulte o Índice remissivo. Se tiver de rebocar um atrelado, será boa ideia ler estas secções antes de iniciar a viagem. Não se esqueça também de fazer a manutenção do atrelado e do respectivo engate. Cumpra o calendário de manutenção fornecido com o atrelado e inspeccione-o periodicamente. De preferência, efectue a inspecção antes de iniciar um dia de viagem. Mais importante ainda, as porcas e os parafusos do engate têm de estar bem apertados.

NOTA

Para evitar danificar o veículo:

  • Devido ao aumento da carga durante a condução com atrelado, pode ocorrer uma situação de sobreaquecimento nos dias de calor ou nas subidas de montanha. Se o indicador do fluido refrigerante assinalar sobreaquecimento, desligue o ar condicionado e pare o veículo numa área segura, para deixar o motor arrefecer.
  • Não desligue o motor enquanto o indicador do fluido refrigerante revelar sobreaquecimento.

    (Mantenha o motor a trabalhar em marcha lenta para arrefecer o motor)

  • Quando rebocar um atrelado verifique com maior frequência o fluido da caixa de velocidades automática.
  • Se o seu veículo não estiver equipado com ar condicionado, instale uma ventoinha de condensador para melhorar o desempenho do motor quando rebocar um atrelado.
    Veja também:

    Volkswagen Golf. Lavagem do veículo
    Lavar também a parte inferior do veículo regularmente e minuciosamente, para remover resíduos de sal para degelo ou água salgada. Sistemas de lavagem automáticos ...

    Nissan Versa. Dirigindo em pistas com neve ou gelo
    ATENÇÃO Gelo úmido (0C, 32F, chuva congelada), neve ou gelo podem ser lisos e proporcionar difícil condução. O veículo terá tra&cce ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0115