Citroën C4: Travão de estacionamento eléctrico

Citroën C4 / Condução / Travão de estacionamento eléctrico

Travão de estacionamento eléctrico

O travão de estacionamento eléctrico conjuga dois modos de funcionamento:

  •  Engrenamento/Desengrenamento automático O engrenamento é automático aquando da paragem do motor, o desengrenamento é automático quando o veículo é colocado em movimento (activados por defeito),
  •  Engrenamento/Desengrenamento manual O engrenamento / desengrenamento manual do travão de estacionamento é possível, puxando o manípulo de comando A.

Se este avisador se acender no quadro de bordo, o modo automático está desactivado.

Programação do modo

Consoante o país de comercialização do veículo, o engrenamento automático ao desligar o motor e desengrenamento automático ao colocar o veículo em movimento podem ser desactivados.

A activação/desactivação é feita através do menu de configuração do veículo, consulte a rubrica consagrada à parametrização dos equipamentos do seu veículo.

O engrenamento e o desengrenamento do travão de estacionamento é efectuado manualmente. No momento da abertura da porta do condutor, é emitido um sinal sonoro e é apresentada uma mensagem se o travão de estacionamento não estiver engrenado.

Aconselhamos que não engrene o travão de estacionamento em caso de muito frio (gelo) e em caso de reboque. (desempanagem, caravana,...). Para estas situações, desactive as funções automáticas ou desengrene manualmente o travão de estacionamento.

 

Não coloque nenhum objecto (maço de cigarros, telefone,...) entre a alavanca de velocidades e o manípulo de comando do travão de estacionamento eléctrico.
Veja também:

Lexus CT200h. Fechar o tampão do depósito de combustível
Depois de reabastecer, rode o tampão do depósito de combustível até ouvir um estalido. Logo que libertar o tampão, este roda ligeiramente na direção oposta. AVISO Quando substituir o tampão do depósito de combustível Use apenas um tampão do depósito de combustível genuíno Lexus concebido ...

Nissan Versa. Espelho retrovisor interno
A posição noturna 1 reduz o ofuscamento dos faróis dos veículos que estão atrás do seu veículo durante a noite. Use a posição diurna 2 ao dirigir durante o dia. ATENÇÃO Use a posição noturna somente quando necessário, pois esta posição reduz a claridade da visão t ...

Lexus CT200h. Alterar a palavra-passe
Selecione "Set Passkey" usando o botão "TUNE-SEL". Selecione um número com 4 a 8 dígitos usando o botão. Introduza o número um dígito de cada vez. Quando o número completo a ser registado como palavra-passe tiver sido introduzido prima novamente o botão. Se o número a registar tiver 8 dígitos não &e ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0079