Citroën C4: Instalação das barras de tejadilho

Citroën C4 / Informações práticas / Instalação das barras de tejadilho

Por motivos de segurança e para evitar danos no tejadilho, é imperativo utilizar as barras de tejadilho transversais homologadas para o seu veículo.

Instalação das barras de tejadilho

Para instalar as barras de tejadilho deverá fixá-las exclusivamente nos quatro pontos de fixação situados no quadro do tejadilho. Estes pontos são ocultados pelas portas do veículo quando estas se encontrarem fechadas.

As fixações das barras de tejadilho possuem um perno que deverá ser introduzido no orifício de cada ponto de fixação.

Respeite as instruções de montagem e as condições de utilização indicadas nas instruções fornecidas com as barras de tejadilho.

Carga máxima distribuída pelas barras de tejadilho, para uma altura de carga que não ultrapasse 40 cm (excepto porta-bicicletas):
  • com modelo de barras de tejadilho com patins de 90 mm: 50 kg,
  • com modelo de barras de tejadilho com patins de 150 mm: 80 kg.

Para mais informações, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Se a altura ultrapassar os 40 cm, adapte a velocidade do veículo em função do perfil da estrada, no sentido de não provocar danos nas barras do tejadilho e nas fixações no veículo.

Consulte a legislação local para poder respeitar a regulamentação do transporte de objectos mais longos que o veículo.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Função de corte automático de alimentação ACC
    Após decorrerem 30 minutos com o interruptor de ignição na posição "ACC" (acessório), esta função corta automaticamente a alimentação do sistema de áudio e outros equipamentos elétricos que podem funcionar nesta posição. Quando o interruptor de ignição é girado da posi&cced ...

    Lexus CT200h. Instalação dos sistemas de segurança para crianças
    Siga as instruções do fabricante da cadeirinha. Prenda a cadeirinha de forma segura aos bancos traseiros exteriores, usando um cinto de segurança ou um fixador rígido ISOFIX. Prenda a correia superior quando instalar uma cadeirinha. Cintos de segurança (um cinto de segurança do tipo ELR [Retrator de Trancamento de Emergência] requer uma mola ...

    Lexus CT200h. Interior (Veículos com volante à direita)
    Airbags do SRS Tapetes do piso Bancos da frente Encostos de cabeça Cintos de segurança Gaveta na consola Teclas de trancamento interior Suportes para copos/garrafas Gavetas auxiliares*1 Espelho retrovisor interior Palas de sol*2. Espelhos de cortesia Luzes interiores*3. Luzes individuais Interruptores do teto de abrir*1. Interruptor de ca ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0072