Citroën C4: Enchimento

Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível.

A abertura do bujão poderá dar origem a um ruído de aspiração de ar. Esta depressão, totalmente normal, é provocada pela estanqueidade do circuito de combustível.

Enchimento

  • Prima o comando A até à abertura automática da tampa.

    Após desligar a ignição, este comando fica activo durante alguns minutos. Se necessário, ligue novamente a ignição para o reactivar.

  • Identifique a bomba correspondente ao combustível de acordo com a motorização do seu veículo.

Enchimento

  • Introduza a pistola de forma a empurrar a válvula metálica B.
  • Prossiga até a pistola chegar ao batente, antes de a accionar para encher o depósito (risco de salpicos).
  • Mantenha-a nessa posição durante toda a operação de enchimento.
  • Empurre a tampa de combustível para a fechar.

Ao atestar o depósito, não insista após o terceiro corte da pistola, uma vez que poderá provocar problemas de funcionamento no seu veículo.

O seu veículo encontra-se equipado com um catalisador que reduz as substâncias nocivas dos gases de escape.

Para os motores a gasolina, é obrigatória a utilização de gasolina sem chumbo.

O bocal de abastecimento tem uma abertura mais estreita, que permite apenas a utilização de gasolina sem chumbo.

No caso de abastecer combustível que não seja adequado à motorização do seu veículo, é indispensável drenar o depósito antes de colocar o motor em funcionamento.

Corte de alimentação de combustível

O seu veículo encontra-se equipado com um dispositivo de segurança que corta a alimentação de combustível em caso de colisão.

    Veja também:

    Renault Fluence. Relógio e temperatura exterior
    Com a ignição ligada, se pode visualizar a hora e, de acordo com o veículo, a temperatura exterior. Visor A Para os veículos que disponham deles, os botões 1 e 2 servem para acertar as horas. Pressione o botão 1 para acertar as horas e o botão 2 para acertar os minutos. Tela B Veículos equipados com visor tátil multi ...

    Citroën C4. Menu geral
    Prima a tecla "MENU" para aceder ao menu geral: "Multimédia", "Telefone", "Computador de bordo", "Ligação Bluetooth", "Personalização-configuração".  Prima as teclas "7" ou "8" para seleccionar o menu pretendido e, em seguida, valide através de "OK". Menu "Multimédia" Com o auto-rádio ligado, este menu permite activar ou neutralizar as funções associadas à ...

    Lexus CT200h. Ecrã menu
    Para exibir o ecrã menu esquerdo, rode o comando para a esquerda enquanto o ecrã Mirrorlink está a ser exibido. Selecione um dispositivo Altere as dimensões do ecrã Ajuste as configurações do mostrador. Selecionar um dispositivo com MirrorLink Se existir mais do que um dispositivo com MirrorLink disponível, selecione o dispos ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0101