Citroën C4: Arranque do motor

Não é necessário introduzir a chave electrónica no leitor.

Arranque do motor

  • Coloque o selector de velocidades na posição P ou N, para os veículos de caixa de velocidades automática, ou em ponto morto, para os veículos com caixa de velocidades manual.
  • Com a chave electrónica no interior do veículo, pressione o pedal de travão para os veículos de caixa de velocidades automática ou desembraie a fundo para os veículos de caixa de velocidades manual.

Pressione brevemente o botão " START/STOP ", enquanto mantém o pedal pressionado até ao arranque do motor.

A coluna de direcção desbloqueia-se e o arranque do motor é efectuado.

Para as versões Diesel, ver o aviso abaixo apresentado

Se uma das condições de arranque não for aplicada, é visualizada uma mensagem de informação no quadro de bordo. Em alguns casos, é necessário manobrar o volante premindo, em simultâneo, o botão " START/STOP " para ajudar ao desbloqueio da coluna de direcção; é informado sobre esta situação através de uma mensagem.

A presença da chave electrónica do Acesso e arranque mãos livres é imperativa na zona de reconhecimento.

Por motivos de segurança, não saia dessa zona com o veículo em funcionamento.

 

Em caso de não detecção da chave electrónica nesta zona, é apresentada uma mensagem. Desloque a chave electrónica na zona adequada para poder efectuar o arranque do motor.

 

Veículos Diesel

Com temperaturas negativas, o arranque só será efectuado após a extinção do avisador de pré-aquecimento.

Se este avisador se acender após pressionar " START/STOP ", deverá manter o pedal de travão ou de embraiagem pressionado até o avisador se apagar e não deve pressionar " START/STOP " novamente até ao arranque completo do motor.

    Veja também:

    Citroën C4. Destrancamento do veículo
    Consoante a parametrização, o veículo ou a porta do condutor apenas é destrancada. Destrancamento total Chave electrónica consigo na zona de reconhecimento A, passe a mão por trás do puxador de uma das portas dianteiras para destrancar o veículo ou pressione o comando de abertura da porta da mala. Destrancamento selectivo Para destrancar apenas a porta do c ...

    Mitsubishi Lancer. Manutenção geral
    Vazamentos de combustível, líquido de arrefecimento, óleo e gases do escape Olhe embaixo do veículo para verificar se existem vazamentos de combustível, líquido de arrefecimento, óleo e gases do escape. ADVERTÊNCIA Se você constatar cheiro ou vestígios de vazamento de combustível, não coloque o veícul ...

    Lexus CT200h. Sugestões de condução de veículos híbridos
    Para uma condução económica e ecológica, tome atenção aos seguintes pontos: Utilização do modo de condução Eco Quando utiliza o modo de condução Eco, a quantidade de esforço de torção correspondente à depressão do pedal do acelerador pode ser gerada de forma mais suave do que ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0089