Chevrolet Cobalt: Ventilador do motor

Se não houver vazamento visível, verifique o funcionamento da ventoinha do motor. Se houver superaquecimento do motor, ela terá de ser acionada automaticamente. Se isto não acontecer, será preciso efetuar o conserto.

Perigo

Os ventiladores e outras partes móveis do motor podem causar ferimentos sérios. Mantenha mãos e roupas afastadas de partes móveis quando o motor estiver funcionando.

  • Os vapores e os líquidos muito quentes que saem do sistema de arrefecimento em ebulição podem explodir e causar queimaduras graves. Eles estão sob pressão, e se a tampa do reservatório de expansão for aberta mesmo que parcialmente, os vapores poderão ser expulsos em alta velocidade. Nunca remova a tampa do reservatório de expansão quando o motor e o sistema de arrefecimento estiverem quentes. Se for necessário remover a tampa do reservatório de expansão, aguarde até que o motor esfrie.
  • O aditivo longa vida para o sistema de arrefecimento é venenoso e deve ser manuseado com cuidado.
    Veja também:

    Citroën C4. Visualizações
    A iluminação da luz avisadora correspondente no quadro de bordo confirma a aplicação do modo de iluminação seleccionado. Modelo com luzes de nevoeiro traseiras apenas Modelo com luzes ...

    Peugeot 308. Funcionamento geral
    Recomendações É necessário efectuar uma pressão marcada, nomeadamente para os gestos "deslizados" (exploração de listas, deslocação do mapa...). Não é suficiente um ligeiro toque. O ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0097