Chevrolet Cobalt: Transmissão manual

Chevrolet Cobalt / Conduçãoeoperação / Transmissão manual

6 marchas

6 marchas

Posições da alavanca de mudança:

: Neutro

1 a 6 : Primeira a sexta marchas

R : Marcha à ré

Marchas para frente

Aperte o pedal da embreagem e movimente a alavanca de acordo com o esquema. Ao engatar uma reduzida, não acelere demais o motor.

Marcha à ré

Pressione o pedal da embreagem, puxe o anel para cima e pressione a alavanca de câmbio na direção da posição R.

Nota

Coloque a alavanca de câmbio na posição R (marcha à ré) somente quando o veículo estiver parado e alguns segundos após pressionar o pedal da embreagem.

Se a marcha não engatar com facilidade, retorne a alavanca de volta ao neutro e retire o pé da embreagem, pressione novamente e mova a alavanca de mudança.

O módulo eletrônico não evita danos ao motor devido a picos de alta rotação no caso de reduções de marcha inadequadas. Por exemplo:

  • Ao tentar alternar da 4ª para 5ª marcha é engatada a 3ª marcha por engano.
  • Desengatar o motor em um declive longo (e ao engatar novamente, usar uma marcha muito baixa).

Sob essas hipóteses, independentemente do funcionamento do módulo eletrônico, a rotação do motor aumentará seja qual for a quantidade de injeção de combustível. Isto poderá ultrapassar os limites de tolerância e levar a danos graves aos componentes internos do motor.

    Veja também:

    Hyundai i30. Manutenção jantes de alumínio
    As jantes de alumínio possuem um revestimento de acabamento transparente. NOTA Não utilize produtos de limpeza abrasivos, compostos para polimento, solventes, ou escovas de ...

    Hyundai i30. Travagem de emergência
    Se ocorrer um problema com o pedal do travão durante a condução, é possível na mesma realizar uma travagem de emergência puxando para cima o interruptor EP ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0108