Chevrolet Cobalt: Observe o seguinte

  • Não obstrua o curso do pedal do freio.
  • Evite freadas bruscas. Algumas pessoas dirigem aos trancos - acelerando muito e logo freando muito - ao invés de fluir com o tráfego. Isto é um erro. Os freios desgastarão muito mais rápido caso sejam feitas muitas frenagens bruscas. Existe também o risco de derrapagens perigosas.
  • Para aumentar a vida útil dos freios, tente seguir o fluxo do trânsito, evite frear sem necessidade e mantenha uma distância segura do carro à sua frente. Se for preciso usar os freios para reduzir a velocidade, pise de maneira suave e contínua.
  • Não dirija com o motor desligado. O servofreio não funcionará, exigindo um esforço maior para que os freios funcionem.
  • Se o motor parar com o veículo em movimento, freie normalmente mas não bombeie o pedal, senão o vácuo do sistema hidráulico será esgotado e o pedal ficará mais pesado, aumentando a distância de frenagem.
  • Certas condições climáticas ou de direção podem causar rangidos no freio, mesmo quando aplicados com suavidade ou usados pela primeira vez. Isto não é um defeito.

Curso do pedal do freio

Leve o veículo para uma concessionária Chevrolet sempre que notar que o pedal do freio não retorna ou seu curso aumenta. Isto pode ser sinal de defeito no sistema do freio.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Informações salvas nas unidades de controle
    O veículo é equipado de fábrica com unidades de controle eletrônicas que, entre outras coisas, assumem o controle do motor e da transmissão. Além disso, a ...

    Volkswagen Golf. Medir os tempos de voltas
    O cronômetro mede o tempo de volta em duas áreas: O ponteiro vermelho e o valor no centro indicam o tempo decorrido em segundos, a indicação menor na área interna ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0075