Chevrolet Cobalt: Nível do líquido de arrefecimento

Nível do líquido de arrefecimento

Se o sistema de resfriamento estiver frio, o nível do líquido de arrefecimento deve estar acima da marca de enchimento. Complete se o nível estiver baixo. Portanto, adicione ao reservatório de expansão uma mistura de água desmineralizada e aditivo para radiador (longa duração - cor laranja, proporção de 35% a 50% de aditivo).

Nota

O aditivo para radiador (vida longa, de cor alaranjada) não deve ser misturado a aditivos padrão (cor verde) ou a outros produtos, como óleo solúvel C. As misturas reagem, formando uma borra que pode levar à obstrução do sistema e, consequentemente, ao superaquecimento do motor. Em caso de troca do tipo de aditivo, o sistema deverá ser lavado cuidadosamente.

Instale a tampa e aperte-a bem.

Procure uma concessionária Chevrolet para verificar a concentração do líquido de arrefecimento e consertar a causa da perda de líquido de arrefecimento.

Cuidado

Reservatório de expansão e sua tampa têm limitadores de fixação.

Para fechar a tampa, aperte-a lentamente e, quando houver resistência, pare de girá-la. Se a tampa exceder o limitador, a tampa e o reservatório de expansão serão danificados, causando problemas de funcionamento no sistema de arrefecimento que, por sua vez, podem causar danos ao motor.

Esses danos não são cobertos pela garantia.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Se tiver um pneu vazio (veículos com kit de emergência para reparação de um furo)
    O seu veículo não está equipado com um pneu de reserva mas, em vez deste, possui um kit de emergência para reparação de um furo. Um furo provocado por um pre ...

    Citroën C4. Travão de estacionamento eléctrico
    O travão de estacionamento eléctrico conjuga dois modos de funcionamento:  Engrenamento/Desengrenamento automático O engrenamento é automático aquando da paragem do motor, ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0088