Renault Fluence: Particularidades

Renault Fluence / A condução / Particularidades

PARTICULARIDADES VERSÕES GASOLINA E FLEX

Condições de funcionamento de seu veículo, como:

  • circular muito tempo com a luz indicadora de combustível na reserva acesa;
  • utilizar gasolina com chumbo;
  • utilizar aditivos para lubrificantes ou combustível não recomendados.

Ou irregularidades de funcionamento como:

  • sistema de ignição com defeito, falta de combustível ou velas desconectadas, provocando falhas de ignição ou esticões durante a condução;
  • perda de potência;

provocam o aquecimento excessivo do catalisador e, por isto, diminuem sua eficácia, podendo ainda provocar sua destruição ou danos térmicos no veículo.

Se constatar as irregularidades de funcionamento descritas anteriormente, dirija-se, assim que possível, a uma Oficina Autorizada para executar os reparos necessários.

Levar regularmente seu veículo a uma Oficina Autorizada, obedecendo a periodicidade de manutenção prescrita no documento de manutenção, ajuda a evitar que esses incidentes ocorram.

Problemas de partida

Para evitar danos ao catalisador, não insista com tentativas de partida (utilizando o motor de partida ou empurrando/ puxando o veículo), sem identificar e corrigir a causa da falha.

Não insista em dar a partida no motor e chame uma Oficina Autorizada

Abastecimento Flex

Após um abastecimento com mudança de combustível, de gasolina para etanol ou vice-versa, conduza o veículo por uma distância de 7 a 10 km ou, no mínimo, por 10 minutos para que o sistema de injeção de combustível identifique e se adapte ao novo combustível, evitando problemas na partida do motor e perda de desempenho.

Se o veículo ficar imobilizado por falta de combustível, abasteça o veículo com o mesmo tipo de combustível que havia previamente no tanque (gasolina ou etanol).

Caso seja necessário abastecer o veículo com um combustível diferente do que havia previamente no tanque poderão ocorrer os problemas citados acima.

Ao abastecer seu veículo certifique-se sempre de que a chave está totalmente desligada.

Não estacione, nem ligue o motor em locais onde substâncias ou matérias combustíveis, como folhas secas ou jornais, possam entrar em contato com o sistema de escapamento quente.

    Veja também:

    Nissan Versa. Instalando a cinta de retenção superior
    Primeiro, posicione o sistema de proteção infantil com sistema LATCH (apenas nas posições do assento do lado do passageiro) ou o cinto de segurança, conforme aplicável. 1. Levante a cobertura da ancoragem do ponto de ancoragem que está localizado diretamente atrás do assento de criança. 2. Posicione a cinta de reten&cce ...

    Nissan Versa. Locais de verificação do compartimento do motor 1.0L (HR10DE)
    1. Localização da correia de acionamento de acessórios 2. Tampa de abastecimento de óleo do motor 3. Filtro de ar 4. Reservatório do fluido de freio e embreagem (*1) 5. Caixa de fusíveis / conexões de fusíveis 6. Bateria 7. Reservatório de expansão do líquido de arrefecimento do motor 8. Tampa do radiador ...

    Citroën C4. Regulação da velocidade de cruzeiro (referência)
    O regulador de velocidade deve estar activado. Para alterar o valor da velocidade de cruzeiro através dos limites de velocidade memorizados e do seu Auto-rádio (apenas com ecrã monocromático C): com a função activada previamente. Para mais informações sobre a memorização das velocidades, consulte a rubrica correspondente. pressione continuamente a tecla 2 ou 3, o ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0074