Renault Fluence: De proteção lateral

Airbags laterais

Trata-se de airbags que equipam cada um dos bancos dianteiros e se estendem pela parte lateral dos bancos (do lado da porta) para proteger os ocupantes em caso de choque lateral violento.

Airbags cortina

Trata-se de airbags que equipam a parte superior do veículo e se enchem ao longo dos vidros laterais dianteiros e traseiros para proteger os ocupantes em caso de choque lateral violento.

A presença de meios de retenção complementares (airbag, pré-tensores...) é indicada por um adesivo no para-brisa.

Advertências com relação ao airbag lateral

  • Colocação de capas: os assentos equipados com airbag precisam de capas específicas para o seu veículo. Consulte uma Oficina Autorizada para saber se este tipo de capas está disponível. A utilização de quaisquer outras capas (ou de capas específicas para outros veículos) pode afetar o bom funcionamento dos airbags, colocando sua segurança em risco.
  • Nunca monte acessórios ou coloque objetos nem permita a permanência de animais entre o encosto, a porta e os revestimentos internos. Também não se deve cobrir o encosto do banco com objetos como roupa ou acessórios. Isto poderia afetar o correto funcionamento do airbag ou provocar lesões ao abrirse.
  • Quaisquer desmontagem ou modificações do banco e dos estofamentos estão proibidas, exceto se forem efetuadas por técnicos qualificados de Oficinas Autorizadas.
  • O espaço entre o encosto do banco traseiro e as guarnições corresponde à zona de abertura do airbag: é proibido introduzir objetos neste espaço.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Rodízio de pneus
    O desgaste dos pneus varia conforme as condições do veículo, das estradas e hábitos individuais de dirigir. Para igualar o desgaste e ajudar a prolongar a vida útil do pneu, recomendamos fazer o rodízio imediatamente após descobrir um desgaste anormal ou sempre que for notada diferença de desgaste entre os pneus dianteiros e traseiros. ...

    Mitsubishi Lancer. Descansa-braço
    Para usar o descansa-braço, dobre para baixo. Para retornar o descansa-braço à posição original, empurre-o para trás, embutindo-o no encosto do banco. OBSERVAÇÃO O descansa-braço inclui um porta-copo para os ocupantes do banco traseiro. Consulte "Porta-copos" ...

    Citroën C4. Abertura
    A partir do exterior  Após o destrancamento do veículo ou com a chave electrónica de "Acesso e arranque mãos livres" na zona de reconhecimento, puxe o puxador da porta. Com o destrancamento selectivo activado, ao premir uma vez o botão de destrancamento do telecomando, apenas é possível abrir a porta do condutor. Do interior   ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0066