Nissan Versa: Sistema de telefonia Bluetooth Hands-free sem sistema de navegação (se equipado)

Nissan Versa / Sistema do aquecedor, ar-condicionado e áudio / Sistema de telefonia Bluetooth Hands-free sem sistema de navegação (se equipado)

ATENÇÃO

Nunca use o telefone celular enquanto você estiver dirigindo.

CUIDADO

Para evitar a descarga da bateria do veículo, use o telefone após ligar o motor.

Sistema de telefonia Bluetooth Hands-free sem sistema de navegação (se equipado)

O seu veículo Nissan é equipado com o Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free. Se você possui um telefone celular compatível com o sistema Bluetooth, você pode estabelecer a conexão sem fio entre o seu telefone celular e o módulo de telefonia instalado no veículo.

Com a tecnologia Bluetooth sem fio, você pode fazer ou receber uma chamada telefônica sem usar as mãos com o seu telefone celular.

Uma vez que o seu telefone celular esteja conectado no módulo de telefonia instalado no veículo, nenhum outro procedimento de emparelhamento do telefone é necessário. O seu telefone será conectado automaticamente no módulo de telefonia instalado no veículo, quando o interruptor de ignição estiver na posição ON com o telefone celular previamente ligado e instalado no veículo.

Você pode conectar até 5 telefones celulares Bluetooth diferentes no módulo de telefonia instalado no veículo. Entretanto, você só pode conversar apenas em um telefone celular por vez.

Antes de usar o Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free, consulte as seguintes notas.

Estabeleça a conexão sem fio entre um telefone celular e o módulo de telefonia instalado no veículo antes de usar o sistema de telefonia hands-free.

Alguns telefones celulares com Bluetooth podem não ser reconhecidos pelo módulo de telefonia instalado no veículo.

Você não poderá usar o telefone hands-free sob as seguintes condições:

  • O seu veículo está fora da área de serviço do celular.
  • O seu veículo está em uma área onde é difícil receber um sinal de celular, como em um túnel, garagem no subsolo, perto de um arranha-céu ou área montanhosa.
  • O seu telefone celular é bloqueado para evitar que seja discado.
  • Quando a condição da onda de rádio não for ideal ou o som ambiente for muito alto, poderá ser difícil ouvir a voz da outra pessoa durante uma ligação.
  • Não coloque o telefone celular em uma área cercada por metal ou longe do módulo de telefonia instalado no veículo, para evitar queda na qualidade do som e distorção na conexão sem fio.
  • Enquanto o telefone celular estiver conectado através da conexão sem fio Bluetooth, a energia da bateria do telefone celular pode descarregar mais rápido do que o normal. O Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free não carrega a bateria de telefones celulares.
  • Alguns telefones celulares ou outros dispositivos podem causar interferência ou um zunido vindo dos alto-falantes do sistema de áudio. Armazenar o dispositivo em um local diferente pode reduzir ou eliminar o ruído.
  • Consulte o Manual do Proprietário do telefone celular para obter mais informações sobre a recarga do telefone, antena e formato do telefone celular, etc.

USANDO O SISTEMA

O sistema permite a operação Hands-free do Sistema de Telefonia Bluetooth.

Se o veículo estiver em movimento, alguns comandos podem não estar disponíveis; assim tenha total atenção na condução do veículo.

Inicialização

Quando o interruptor de ignição for colocado na posição ON, o sistema levará alguns segundos para ser inicializado. Se a tecla ou for pressionada antes da inicialização ser completada, o sistema pode não responder.

Aguarde alguns segundos e pressione a tecla ou novamente.

Dicas de operação

Para obter o melhor desempenho do sistema, observe o seguinte:

  • Mantenha o interior do veículo o mais silencioso possível. Feche os vidros para eliminar os ruídos externos (ruídos do trânsito, sons de vibração, entre outros).

BOTÕES DE CONTROLE (se equipado)

BOTÕES DE CONTROLE (se equipado)

Os botões de controle para o Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free estão localizados no volante de direção e no painel de controle.

Volante de direção:

FALAR/ENTRAR

Pressione a tecla para iniciar um telefonema ou responder a uma chamada.

FIM/RETORNAR

Pressione a tecla para finalizar uma ligação.

INTERRUPTOR DE SELEÇÃO

Enquanto o sistema estiver em uso, aperte cima/baixo para navegar nas opções do menu.

Botões do painel de controle

Botões do painel de controle

1. Tecla MENU

2. Tecla ENTER

3. Tecla FIM/RETORNAR

4. Tecla FALAR/ENTRAR

INICIANDO

Os seguintes procedimentos ajudarão você a se preparar para usar o Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free.

Escolhendo um idioma

Você pode interagir com o Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free usando os idiomas Inglês, Espanhol ou Português.

Para mudar o idioma exibido, execute os procedimentos a seguir:

1. Pressione e mantenha pressionada a tecla MENU no painel de controle.

2. Usando o botão de controle TUNE/FOLDER, selecione o idioma.

3. Selecione o idioma desejado e pressione a tecla ENTER.

Procedimento de emparelhamento do telefone

NOTA:

O procedimento de emparelhamento do telefone deve ser executado com o veículo parado. Se o veículo começar a se mover durante o procedimento, o procedimento será cancelado.

1. Pressione e mantenha pressionada a tecla  no volante de direção.

2. Insira o código PIN na tela do dispositivo para verificar a conexão.

3. Se o emparelhamento estiver concluído, o nome do dispositivo aparecerá na tela.

NOTA:

Alguns telefones celulares com Bluetooth podem não ser reconhecidos pelo módulo de telefonia instalado no veículo.

Alguns telefones celulares não solicitam um número PIN para se conectar.

Este comando também pode ser acessado pressionando a tecla no rádio, se nenhum dispositivo estiver conectado.

O procedimento de emparelhamento deve ser executado com o veículo parado. Se o veículo começar a se mover durante o procedimento, o procedimento será cancelado.

AGENDA TELEFÔNICA

A agenda telefônica do telefone será baixada automaticamente como parte do processo de emparelhamento. Se o download estiver concluído, a frase "APB OK" aparecerá brevemente na tela após o nome do dispositivo ser exibido.

NOTA:

Cada telefone possui sua própria agenda telefônica. Você não pode acessar a agenda telefônica do Telefone "A", enquanto estiver conectado no Telefone "B".

Desconectando o dispositivo Bluetooth

Para desconectar um dispositivo do Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free, pressione e mantenha pressionado a tecla FIM/RETORNAR por mais de 3 segundos. Quando o dispositivo estiver completamente desconectado, a palavra "Disconnect" será exibida na tela e o símbolo do Bluetooth desaparecerá.

DISCANDO UM NÚMERO

Para discar um número, usando o sistema de telefonia Bluetooth Hands-free, utilize um dos procedimentos a seguir.

Discagem manual

Para discar um número de telefone manualmente usando o Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free, utilize o seguinte procedimento:

1. Com um dispositivo compatível conectado ao sistema Bluetooth Hands-free, pressione e mantenha pressionada a tecla ou . Se um dispositivo compatível não estiver conectado, consulte "Procedimento de emparelhamento do telefone" nesta seção para mais informações.

2. Usando o botão de controle TUNE/FOLDER, selecione "Call Number" e pressione a tecla ENTER.

3. Os espaços vazios serão exibidos na tela. Usando o botão de controle TUNE/ FOLDER, selecione os números desejados, pressionando a tecla ENTER após cada número. Uma vez que todos os números/ caracteres tenham sido inseridos, pressione a tecla   ou para iniciar a chamada.

REALIZANDO UMA CHAMADA

1. Com um dispositivo compatível conectado ao sistema Bluetooth Hands-free, pressione a tecla   ou  . Se um dispositivo compatível não estiver conectado, consulte "Procedimento de emparelhamento do telefone" nesta seção para mais informações.

2. Selecione uma das seguintes opções para realizar uma chamada:

  • "Call Lists": Seleciona um contato/número na lista de chamadas recebidas, realizadas ou perdidas. Pressione a tecla ENTER ou a tecla ou para iniciar a chamada.
  • "Phonebook": Seleciona um contato/ número na agenda telefônica do veículo.

    Pressione a tecla ENTER ou a tecla ou para iniciar a chamada. Consulte "Agenda Telefônica" nesta seção, para mais informações.

  • "Dial Number": Selecione para discar manualmente um número de telefone. Consulte "Discando um Número" nesta seção, para mais informações.

RECEBENDO UMA CHAMADA

Quando o sistema detecta o recebimento de uma chamada, será exibido o nome de quem está chamando. Se o número da chamada não for um número da agenda telefônica, somente o número da agenda telefônica será exibido.

Para receber uma chamada, pressione a tecla n o rádio ou a tecla no volante de direção.

Para rejeitar uma chamada, pressione a tecla no volante de direção.

DURANTE UMA CHAMADA

Durante uma chamada, o usuário pode encerrar a chamada, pressionando a tecla no painel de controle ou no volante de direção.

O usuário pode também transferir a chamada do Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free para o telefone celular, pressionando a tecla no rádio ou a tecla no volante de direção.

Para retornar a chamada para o Sistema de Telefonia Bluetooth Hands-Free, pressione a tecla   ou .

ENCERRANDO UMA CHAMADA

O usuário pode encerrar a chamada pressionando a tecla .

    Veja também:

    Lexus CT200h. Travão de estacionamento
    Instruções de funcionamento Para acionar o travão de estacionamento, pressione completamente o pedal do travão de estacionamento com o pé esquerdo enquanto pressiona com o pé direito o pedal do travão. (Se pressionar novamente o pedal liberta o travão de estacionamento.) Estacionar o veículo Sinal sonoro de aviso de trav ...

    Lexus CT200h. Limpa e lava para-brisas
    Funcionamento da alavanca do limpa-vidros O funcionamento da escova é selecionado movendo a alavanca como segue. Limpa-para-brisas intermitente com ajuste do intervalo de tempo Funcionamento intermitente Funcionamento a baixa velocidade Funcionamento a alta velocidade Funcionamento temporário Os intervalos podem ser ajustados selecionando o funcionamento inter ...

    Lexus CT200h. Alterar as configurações DAB (Sistema de Transmissão Áudio Digital)
    Atualiza a lista de estações DAB. Seleciona a função ligar/desligar para definir a banda L. Quando desligado, a faixa do canal físico para as operações de sintonização é limitada à Banda III, exceto para as operações predefinidas. Quando ligado, a faixa do canal físico para as ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075