Nissan Versa: Recuperação fora de estrada

Se as rodas do lado direito ou do lado esquerdo saírem da superfície da estrada, mantenha o controle do veículo seguindo os procedimentos abaixo. Observe que estes procedimentos são somente um guia geral. O veículo deve ser dirigido baseado nas condições da estrada e do tráfego.

1. Permaneça calmo e não reaja de maneira exagerada.

2. Não use os freios.

3. Segure firmemente o volante de direção com as duas mãos e tente manter o veículo em linha reta.

4. Quando apropriado, lentamente alivie o pedal do acelerador para reduzir gradualmente a velocidade do veículo.

5. Se não houver nada no caminho, conduza o veículo de volta à estrada enquanto a velocidade for reduzida. Não tente retornar para a estrada sem antes reduzir a velocidade do veículo.

6. Quando for seguro fazê-lo, gradualmente gire o volante de direção até que ambos os pneus estejam na superfície da estrada.

Quando todos os pneus estiverem na superfície da estrada, esterce o veículo para permanecer na faixa apropriada de direção.

  • Caso você decida que não é seguro retornar o veículo à superfície da estrada baseado nas condições do veículo, da estrada ou do tráfego, diminua a velocidade do veículo gradualmente até parar em um local seguro fora da estrada.
    Veja também:

    Renault Fluence. Recomendações: controle de poluição, economia de combustível, condução
    O seu veículo foi concebido para respeitar o meio ambiente. Dessa forma, algumas peças de seu veículo foram projetadas para reciclagem posterior. Essas peças podem ser desmontadas com facilidade para permitir que sejam recuperadas e sejam reprocessadas em centros de reciclagem. Além disso, devido ao seu projeto, às regulagens de fábr ...

    Lexus CT200h. Abrir e fechar
    Abre o teto de abrir*. Prima e mantenha pressionado "OPEN" por mais de 1 segundo. O teto de abrir inclina para cima e depois abre automaticamente. Fecha o teto de abrir*. Prima e mantenha pressionado "CLOSE" por mais de 1 segundo. O teto de abrir fecha automaticamente para a posição de inclinado para cima. Prima e mantenha pressionado "CLOSE&quo ...

    Mitsubishi Lancer. Luz de boas vindas
    Esta função acende as lanternas dianteiras e traseiras por cerca de 30 segundos após o interruptor "UNLOCK" (Destrava) (A) do transmissor do controle remoto ser pressionado quando o interruptor combinado dos faróis e lampejador estiver na posição "OFF" (Desligado) ou "AUTO" (veículos equipados com controle automático das luzes). Em ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075