Nissan Versa: Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente.

Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão.

Sempre comece a dirigir em 1ª (primeira) marcha e troque para a 2ª (segunda), 3ª (terceira), 4ª (quarta) e 5ª (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5ª (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré).

Caso seja difícil mover a alavanca seletora para as posições R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Monitor de energia/ecrã de consumo
    Pode visualizar o estado do seu sistema híbrido no mostrador de informações múltiplas e no sistema de navegação (se equipado)/sistema do Mostrador Áudio Lexus (se equipado). Mostrador de informações múltiplas Interruptor "DISP"/Interruptores de controlo dos medidores Ecrã do sistema de navega&cce ...

    Nissan Versa. Para levantar o apoio para cabeça puxe-o para cima
    Certifique-se de que o apoio para cabeça esteja posicionado com o botão de trava encaixado na cavidade da haste antes de conduzir o veículo. Para abaixar, pressione e segure o botão de trava e empurre o apoio para cabeça para baixo. Certifique-se de que o apoio para cabeça esteja posicionado com o botão de trava encaixado na ca ...

    Nissan Versa. Sistema de acesso remoto sem chave (se equipado)
    É possível travar e destravar todas as portas, acender as luzes internas, e ativar o alarme de pânico utilizando o controle remoto pelo lado de fora do veículo. Certifique-se de remover a chave do interior do veículo antes de travar as portas. O controle remoto pode operar a uma distância de aproximadamente 10 m do veículo. A distâ ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.011