Nissan Versa: Freios

Caso os freios não funcionem adequadamente, faça a verificação numa concessionária Nissan.

Freios autoajustáveis

Seu veículo é equipado com freios autoajustáveis.

Os freios a disco dianteiros são autoajustados sempre que o pedal de freio for acionado. Os freios a tambor traseiros são autoajustados sempre que o freio de estacionamento for acionado.

ATENÇÃO

Consulte uma concessionária Nissan para a verificação no sistema de freios, caso a altura do pedal de freio não retorne à posição normal.

Indicadores de desgaste das pastilhas do freio

As pastilhas do freio a disco do seu veículo possuem indicadores de desgaste sonoros.

Quando for necessário substituir a pastilha de freio, será ouvido um som agudo, quando o veículo estiver em movimento. O ruído será ouvido independente do pedal de freio ser acionado ou não. Os freios deverão ser inspecionados o quanto antes se o som do indicador de desgaste for ouvido.

Em determinadas condições climáticas e de dirigibilidade, poderão ser ouvidos ruídos ocasionais do freio, chiados ou outros ruídos.

Ruídos ocasionais de freio durante paradas leves a moderadas são normais, e não afetam o funcionamento ou o desempenho do sistema de freios.

Os intervalos adequados entre as inspeções dos freios devem ser observados. Para mais informações sobre as inspeções nos freios, consulte as informações apropriadas a respeito da programação de manutenção no "Manual de Garantia e Manutenção Nissan".

    Veja também:

    Nissan Versa. Lembrete de intervalo de manutenção (se equipado)
    Quando o interruptor de ignição for colocado na posição ON, o símbolo de uma chave e a informação da distância para a próxima troca de óleo se acenderá no painel por aproximadamente 5 segundos. O símbolo da chave e a distância para a próxima troca de óleo muda para a condiç&ati ...

    Renault Fluence. Capô do motor
    Para abrir, puxe a alavanca 1, situada do lado esquerdo do painel de instrumentos. Desbloqueio de segurança do capô Para desbloquear, puxe a lingueta para cima 2. Ao realizar intervenções perto do motor, leve em conta que o mesmo pode estar quente. Além disso, o ventilador do motor pode entrar em funcionamento a qualquer instante. Há risco ...

    Renault Fluence. Acionadores de vidros elétricos
    Pressione ou puxe o interruptor de um vidro para abaixá-lo ou subi-lo até a altura desejada: os vidros traseiros não abaixam completamente. Modo impulsional Este modo é acrescentado ao funcionamento dos acionadores de vidros elétricos descrito anteriormente. Somente pode acionar os vidros dianteiros. Pressione ou puxe até o fundo e brevement ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0088