Nissan Versa: Explicação dos itens de manutenção geral

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Explicação dos itens de manutenção geral

Informações adicionais sobre os itens a seguir com "*" são encontradas mais adiante nesta seção.

Parte externa do veículo

Os itens de manutenção relacionados a seguir devem ser executados regularmente, exceto se especificado de outra maneira.

Portas e capô do motor: Verifique se as portas e o capô do motor estão funcionando adequadamente.

Além disso, certifique-se de que todas as travas estejam funcionando corretamente.

Lubrifique as dobradiças, travas, pinos de travas, roletes e conexões, conforme necessário.

Certifique-se de que a trava secundária impeça a abertura do capô do motor quando a trava primária for liberada.

Ao conduzir o veículo em áreas com sal nas estradas ou outros materiais corrosivos, verifi - que a lubrificação com frequência.

Luzes*: Limpe os faróis regularmente.

Certifique-se de que os faróis, luzes de freio, luzes traseiras, luzes indicadoras de direção e demais luzes estejam funcionando adequadamente, e sejam instaladas com segurança.

Além disso, Verifique o alinhamento dos faróis.

Porcas das rodas*: Ao inspecionar os pneus, certifique-se de que não estejam faltando porcas das rodas e Verifique se não existem porcas perdidas. Aperte, se necessário.

Rodízio de pneu*: O rodízio de pneus deve ser feito a cada 10.000 km. Entretanto, o tempo para o rodízio dos pneus poderá variar de acordo com os seus hábitos de condução e condições da superfície da estrada. Se o tamanho dos pneus dianteiros for diferente dos pneus traseiros, o rodízio dos pneus não pode ser efetuado.

Pneus*: Verifique frequentemente a pressão dos pneus com um calibrador e sempre antes de viagens de longa distância. Se necessário, ajuste a pressão em todos os pneus, incluindo o pneu reserva, de acordo com a pressão especifi cada. Inspecione cuidadosamente quanto a danos, cortes ou desgaste excessivo.

Alinhamento e balanceamento de rodas: Se o veículo estiver puxando para qualquer um dos lados quando você estiver dirigindo em uma estrada reta e plana, ou se você detectar desgaste desigual ou anormal nos pneus, o alinhamento das rodas pode ser necessário.

Se o volante de direção ou o banco apresentar vibração nas velocidades permitidas para estrada, o balanceamento das rodas poderá ser necessário.

Para-brisa: Limpe o para-brisa regularmente.

Inspecione o para-brisa pelo menos a cada 6 meses quanto a trincas ou outros danos. Repare um para-brisa danificado numa ofi cina de reparos qualifi cada.

Palhetas dos limpadores de para-brisa*: Se não estiverem limpando adequadamente, inspecione as palhetas quanto a rachaduras ou desgaste.

Veja também:

Nissan Versa. Compartimento do motor HR16DE (1.6 L) - localização
1. Localização da correia de acionamento de acessórios 2. Tampa de abastecimento de óleo do motor 3. Filtro de ar 4. Reservatório do fluido de freio e embreagem (*1) 5. Caixa de fusíveis / conexões de fusíveis 6. Bateria 7. Reservatório de expansão do líquido de arrefecimento do motor 8. Tampa do radiador ...

Lexus CT200h. Repetição da reprodução
Modo Ação Fonte áudio alvo Repetição de ficheiro/faixa/música Todos os suportes Repetição da pasta Disco MP3/WMA/AAC, USB Repetição do álbum USB, Bluetooth Reprodução aleatória/mistura Modo Ação Fonte &aacut ...

Renault Fluence. Adição, enchimento
Adição/enchimento O veículo deve estar em piso horizontal, com o motor parado e frio (por exemplo, antes da primeira partida do dia). Qualidade do óleo do motor Consulte o documento de manutenção de seu veículo. Desaperte o bujão 1; reabasteça o óleo até o nível (a título de informaç ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0075