Nissan Versa: Estacionamento/estacionando em ladeiras

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Estacionamento/estacionando em ladeiras

Estacionamento/estacionando em ladeiras

ATENÇÃO

  • Não pare ou estacione o veículo sobre materiais inflamáveis como grama seca, papéis ou panos. Eles podem pegar fogo e causar um incêndio.
  • Para estacionar com segurança, é necessário que o freio de estacionamento esteja acionado e que a transmissão esteja engatada na posição P (Park) nos modelos com transmissão automática, ou em uma marcha apropriada, para os modelos equipados com transmissão manual. Caso estas instruções não sejam observadas, o veículo poderá mover-se inesperadamente ou ficar descontrolado, resultando em acidente. Certifique-se de que a alavanca seletora de marchas esteja na posição totalmente a frente de modo que não possa ser movida sem pressionar o pedal do freio
  • Nunca deixe o motor funcionando quando não estiver próximo do veículo.
  • Não deixe crianças desacompanhadas no interior do veículo. Elas podem inadvertidamente ativar interruptores ou controles. As crianças desacompanhadas podem se envolver em acidentes sérios.

1. Acione o freio de estacionamento  firmemente.

2. Modelos com transmissão manual: Posicione a alavanca seletora na posição R (Ré). Quando estacionar em lugares íngremes, coloque a alavanca seletora na 1ª marcha.

Modelos com transmissão automática: Mova a alavanca seletora para a posição P (Park).

3. Para evitar que o veículo movimentese ao ser estacionado em uma ladeira, recomenda-se que as rodas sejam giradas (conforme mostrado na figura).

DECLIVE COM GUIA: A

Gire as rodas em direção à guia, permitindo que o veículo se mova para frente, até que a roda toque ligeiramente a guia.

ACLIVE COM GUIA: B

Gire as rodas no sentido contrário à guia e movimente o veículo para trás, até que a roda toque ligeiramente a guia.

ACLIVE OU DECLIVE SEM GUIA: C

Gire as rodas em direção ao acostamento, de maneira que o veículo mova para fora do centro da pista, caso venha a se movimentar.

4. Gire o interruptor de ignição para a posição LOCK, e a seguir remova a chave.

    Veja também:

    Nissan Versa. Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)
    A transmissão continuamente variável (CVT) é controlada eletronicamente para produzir potência máxima e funcionamento suave. Os procedimentos operacionais recomendados para esta transmissão são mostrados nas páginas a seguir. Siga os procedimentos para obter o máximo de rendimento do veículo e prazer em dirigir. A ...

    Citroën C4. Desembaciamento - Descongelamento do óculo traseiro
    A tecla de comando situa-se na fachada do sistema do ar condicionado. Ligar O desembaciamento - descongelamento do óculo traseiro só pode ser accionado com o motor em funcionamento. Prima esta tecla para descongelar o óculo traseiro e, consoante a versão, os retrovisores exteriores. A luz avisadora associada a esta tecla acende-se Desligar O descongelamento desliga-se autom ...

    Mitsubishi Lancer. Sistema de alarme de segurança
    O sistema de alarme de segurança é projetado para fornecer proteção contra entradas indesejadas no veículo. Ele alerta as pessoas perto do veículo se uma porta, a tampa do porta-malas ou o capô for aberto quando o veículo não for destravado. Também, em veículos equipados com sensor interno de alarme, o alarme ser& ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0069