Nissan Versa: Capô do motor

Capô do motor

1. Puxe a alavanca de liberação da trava do capô do motor 1 localizada abaixo do painel de instrumentos até a liberação suave das molas do capô.

2. Localize a alavanca 2 entre a grade e o capô e empurre a alavanca lateralmente com a ponta dos dedos.

3. Abra o capô 3.

4. Retire a haste de sustentação 4 e encaixe- a na fenda 5.

Segure as partes revestidas ao desencaixar ou ajustar a haste de sustentação. Evite o contato direto com as partes metálicas, pois poderão estar quentes logo após o motor ter sido desligado.

Ao fechar o capô do motor, coloque a haste de sustentação na posição inicial, abaixe o capô do motor aproximadamente 30 cm (12 pol.) acima da trava e solte-o. Isto permitirá o encaixe correto da trava do capô do motor.

ATENÇÃO

  • Certifique-se de que o capô do motor esteja totalmente fechado e travado antes de dirigir. Qualquer falha em realizar esse procedimento pode causar a súbita abertura do capô do motor e resultar em acidente.
  • Caso perceba a presença de vapor ou fumaça saindo do compartimento do motor, não abra o capô do motor para evitar ferimentos.
    Veja também:

    Nissan Versa. Ao viajar ou registrar o veículo em outro país
    Quando você estiver planejando viajar com o seu Nissan para outro país, primeiramente verifique se o combustível existente é adequado ao motor do seu veículo. O uso de combustível de baixa octanagem poderá causar danos ao motor. Todos os veículos a gasolina devem utilizar gasolina sem chumbo. Desta forma, evite conduzir o seu ve ...

    Mitsubishi Lancer. Troca de lâmpadas
    Antes de trocar uma lâmpada, verifique se está desligada. Não toque os dedos na parte de vidro da lâmpada. O óleo da pele fica no vidro e evapora quando a lâmpada esquenta, o vapor condensa no refletor e escurece a superfície. Atenção As lâmpadas continuam extremamente quentes logo após serem desligadas. Ao substitu ...

    Citroën C4. Regulação automática das luzes de xénon
    Para não prejudicar os outros utilizadores da estrada, este sistema corrige, automaticamente e parado, a altura do feixe das luzes de xénon, em função da carga do veículo. Em caso de problema de funcionamento, este avisador é apresentado no quadro de bordo, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã. O sistema coloca, de seguida, as luzes na posiç ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0115