Mitsubishi Lancer: Sistemas do pré-tensionador e do limitador de força do cinto de segurança

Mitsubishi Lancer / Bancos e cintos de segurança / Sistemas do pré-tensionador e do limitador de força do cinto de segurança

Os bancos dianteiros têm um cinto de segurança equipado com um sistema pré-tensionador. Estes cintos são usados da mesma maneira que os cintos convencionais.

Sistema pré-tensionador

O sistema pré-tensionador retrai os cintos de segurança instantaneamente, maximizando assim a eficácia do cinto de segurança, no caso de um forte impacto frontal suficiente para ferir o motorista e/ou o passageiro dianteiro, com a ignição ligada ou na posição "ON" (ligada) ou "START" (partida).

AdvertênciA

Para obter os melhores resultados do pré-tensionador do cinto de segurança, certifique-se de ajustar o banco na posição correta e colocar o cinto de segurança adequadamente.

Atenção

  • Qualquer instalação de equipamento de áudio ou consertos próximos ao pré-tensionador do cinto de segurança ou console do assoalho devem ser efetuados por uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS. É importante fazer isto, pois esses serviços podem afetar os sistemas do pré-tensionador.
  • Se você precisar sucatear o veículo, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS. É importante fazer isto, pois a ativação inesperada dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode causar ferimentos graves.

OBSERVAÇÃO

  • Os pré-tensionadores dos cintos de segurança serão ativados se o veículo sofrer um impacto frontal severo, mesmo que os cintos de segurança não estejam atados.
  • Os pré-tensionadores dos cintos de segurança são projetados para funcionar somente uma vez. Após os pré-tensionadores dos cintos de segurança serem ativados, eles devem ser substituídos em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Luz de advertência do SRS

Esta luz/display de advertência informa se existe um problema nos airbags e pré-tensionadores dos cintos de segurança. Consulte "Luz/display de advertência do SRS"

Sistema limitador de força

No caso de um acidente, o limitador de força dos cintos de segurança ajuda a reduzir a força aplicada ao motorista e passageiro do banco dianteiro.

    Veja também:

    Citroën C4. Regulações eléctricas do banco do condutor
    As funções eléctricas do banco do condutor são neutralizadas durante cerca de um minuto após desligar a ignição. Para as reactivar, ligar a ignição. Longitudinal Empurre o comando para a frente ou para trás para fazer deslizar o banco. Antes de proceder a uma manobra de recuo do banco, verifique que nenhum objecto ou pessoa impede o cu ...

    Renault Fluence. Mensagem informativa
    Estas mensagens podem ajudar na fase da partida do veículo ou para informar o usuário sobre uma opção ou um estado de condução. Em seguida, são dados alguns exemplos de mensagens de informação. Exemplos de mensagens Interpretação da exibição selecionada "Bateria fraca ligar motor" ...

    Citroën C4. Apoio de braços dianteiro
    Dispositivo de conforto e arrumação para o condutor e o passageiro dianteiro. A tampa do apoio de braços é regulável em altura e comprimento. Regulação em altura Eleve a tampa até à posição pretendida (baixa, intermédia ou alta). Se elevar ligeiramente até à posição superior, acompanhe a descida até à posição inferior Regulação longitudinal D ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0065