Mitsubishi Lancer: Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Mitsubishi Lancer / Instrumentos e controles / Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

O AFS facilita ao motorista enxergar à frente durante a noite.

Enquanto o interruptor de iluminação estiver na posição " " ou "AUTO" (com os faróis acesos), girar o volante de direção faz a luz dobrável se acender automaticamente e iluminar a rodovia na direção em que o veículo está sendo girado, expandindo portanto a área iluminada da rodovia.

Quando o volante de direção é girado (numa curva, por exemplo), a pista à frente na direção em que o veículo está sendo girado fica iluminada.

(A luz esquerda dobrável acende quando o veículo está sendo girado à esquerda e a luz direita dobrável acende quando o veículo está sendo girado à direita).

Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

ATENÇÃO

Se qualquer luz dobrável for mantida acesa por cerca de 15 minutos, ela apaga automaticamente.

Se você quiser que ela acenda novamente, gire primeiro o volante de direção de volta da posição girada para a posição diretamente à frente.

OBSERVAÇÃO

  • O giro necessário do volante de direção para acender as luzes dobráveis muda de acordo com a velocidade do veículo. (Quanto menor a velocidade, maior a operação do volante de direção.) Entretanto, as luzes podem ser ajustadas antes de dirigir para iluminar com uma leve operação do volante de direção.

O AFS não funciona em qualquer das seguintes circunstâncias:

  • A alavanca de mudanças ou a alavanca seletora está na posição "R" (Ré).
  • O interruptor de iluminação está na posição "   " ou "OFF" (Desligado).
  • A velocidade do veículo é superior a 100 km/h.

Indicações do Sistema de iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Indicador

Luz de advertência tipo 1

Luz de advertência tipo 2

Caso ocorra uma anormalidade no AFS, um display de advertência aparece na janela de informação do display multi-informação e a luz de advertência "AFS OFF" no painel de instrumentos pisca.

ATENÇÃO

Se aparecer o display de advertência, o sistema pode ter mau funcionamento. Inspecione o sistema em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

OBSERVAÇÃO

  • Se a luz de advertência do AFS piscar enquanto você estiver dirigindo, pare o veículo em local seguro, coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" ou "OFF" (desligada) e dê novamente partida no motor.

    Se a luz de advertência do AFS permanecer apagada, o AFS está normal.

  • Quando a roda sobressalente de emergência é instalada no veículo, o AFS pode não funcionar normalmente.

    Instale uma roda de uso normal no veículo ao invés da roda sobressalente de emergência o mais rápido possível.

    Veja também:

    Renault Fluence. Bateria
    A bateria 1 não requer manutenção. Manuseie a bateria com cuidado, porque ela contém ácido sulfúrico que não deve entrar em contato com os olhos ou com a pele. Caso isso venha a acontecer, lave a zona afetada com bastante água. Se necessário, consulte um médico. Mantenha a bateria longe de chamas, pontos incandesce ...

    Citroën C4. Pesos e cargas rebocáveis
    Versões C4 Entreprise (2 lugares) Os valores do MTRA e de cargas rebocáveise indicados são válidos para uma altitude máxima de 1000 metros; a carga rebocável mencionada deverá ser reduzida em 10 % por etapas de 1000 metros suplementares. No caso de um veículo tractor, a velocidade máxima autorizada é reduzida (respeite a legislação em vigor no seu país). Temperaturas ex ...

    Renault Fluence. Pré-equipamento rádio
    Mesmo que seu veículo não esteja equipado com sistema áudio, ele dispõe de um pré-equipamento com espaços previstos para: o rádio 1; os alto-falantes para agudos 2; os alto-falantes para graves 3. Para instalar um equipamento, consulte uma Oficina Autorizada. Local do rádio 1 Solte a tampa. As conexões: antena, ali ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0123