Mitsubishi Lancer: Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

Mitsubishi Lancer / Partida e condução do veículo / Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

O sistema de assistência à frenagem é um dispositivo que auxilia o motorista que não consegue pressionar o pedal do freio com firmeza, como numa parada de emergência, fornecendo maior força de frenagem.

Se o pedal do freio é pressionado repentinamente, os freios serão aplicados com força maior do que a habitual.

Atenção

O sistema de assistência à frenagem não é um dispositivo projetado para exercer força de frenagem maior do que sua capacidade.

Certifique-se de manter sempre distância suficiente dos veículos à sua frente, sem confiar demais no sistema de assistência à frenagem.

OBSERVAÇÃO

Uma vez que o sistema de assistência à frenagem esteja operacional, ele mantém grande força de frenagem mesmo que o pedal do freio seja levemente liberado.

Para interromper seu funcionamento, remova o pé do pedal do freio.

  • O sistema de assistência à frenagem pode se tornar operacional quando o pedal do freio for totalmente pressionado, mesmo que não tenha sido pressionado repentinamente.
  • Quando o sistema de assistência à frenagem estiver em uso durante a condução, você pode sentir como se o pedal do freio pressionado estivesse macio. O pedal se move em pequenos movimentos, juntamente com o ruído de funcionamento, ou a carroceria do veículo e o volante de direção vibram. Isto ocorre quando o sistema de assistência à frenagem está funcionando e não indica falha operacional.

    Continue a pressionar o pedal do freio.

  • Você pode ouvir um ruído de funcionamento quando o pedal do freio é pressionado repentinamente ou até o final do curso com o veículo parado. Isto não indica mau funcionamento e o sistema de assistência à frenagem está funcionando normalmente.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Utilização da porta AUX
    Esta porta pode ser utilizada para conectar um dispositivo áudio portátil e ouvi-lo através das colunas do veículo. Prima a tecla "AUX.USB" para selecionar "AUX". Conectar um leitor portátil Suporte para dispositivo áudio portátil (se equipado) Funcionamento dos dispositivos áudio portáteis conectados ao sist ...

    Lexus CT200h. Utilização correta dos cintos de segurança
    Estenda a faixa do ombro do cinto de segurança de forma que fique completamente em cima do ombro, mas não entre em contacto com o pescoço nem deslize para fora do ombro. Coloque a faixa abdominal do cinto de segurança o mais abaixo possível sobre os quadris. Ajuste a posição do encosto do banco. Sente-se o mais verticalmente ...

    Lexus CT200h. Sistemas de apoio à condução
    Para reforçar o bom desempenho e a condução segura, os seguintes sistemas ajudam automaticamente na resposta a várias situações de condução. Contudo, tenha atenção que estes sistemas são suplementares e que não deve confiar demasiadamente nos mesmos. ABS (Sistema Antibloqueio dos Travões) Ajuda a evitar ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0092