Mitsubishi Lancer: Rodízio de pneus

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Pneus / Rodízio de pneus

O desgaste dos pneus varia conforme as condições do veículo, das estradas e hábitos individuais de dirigir. Para igualar o desgaste e ajudar a prolongar a vida útil do pneu, recomendamos fazer o rodízio imediatamente após descobrir um desgaste anormal ou sempre que for notada diferença de desgaste entre os pneus dianteiros e traseiros.

Ao fazer o rodízio dos pneus, verifique quanto a desgaste desigual e danos. Desgaste anormal geralmente é causado por pressão incorreta, alinhamento inadequado, rodas não balanceadas ou frenagem severa. Consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS, para determinar a causa do desgaste irregular da banda de rodagem do pneu.

Rodízio de pneus

(1) Se a roda do pneu sobressalente for diferente da roda de uso normal não faça o rodízio dos pneus usando o pneu sobressalente.

ATENÇÃO

  • Uma roda sobressalente de uso temporário pode ser instalada temporariamente no lugar de um pneu que tenha sido removido durante o rodízio. Contudo, ele não deve ser incluído como um pneu regular na sequência do rodízio.

Rodízio de pneus

ATENÇÃO

  • Se os pneus tiverem setas (A) indicando a direção correta de rotação, troque os pneus dianteiros e traseiros do lado esquerdo do veículo e os pneus dianteiros e traseiros do lado direito do veículo separadamente.

    Mantenha cada pneu em seu lado original no veículo. Ao colocar os pneus, certifique-se que as setas indicam a direção na qual as rodas vão girar quando o veículo se mover para a frente. Qualquer pneu cuja seta aponte na direção errada não utilizará seu potencial pleno.

  • Não use diferentes tipos de pneus e rodas.

    Isto afetará a segurança na condução do veículo.

    Veja também:

    Citroën C4. Modelo com lâmpadas de xénon e luzes direccionais
    . Luzes de cruzamento / estrada direccionais (D1S). Luzes de mudança de direcção (PY21W âmbar). Luzes diurnas / luzes de presença (P21/5W XL). Luzes de nevoeiro (H11). Risco de electrocução A substituição de uma lâmpada de xénon (D1S) deve ser efectuada pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. ...

    Nissan Versa. Ajustes da tela
    Com Sistema de Navegação Para veículos com Sistema de Navegação 1. Pressione a tecla SETUP. 2. Toque o ícone "Sistema". 3. Toque o ícone "Tela". 4. Toque no ícone "Brilho" e ajuste conforme desejado. Não ajuste a tela da Câmera de Ré enquanto o veículo estiver em movimento. ATENÇ&A ...

    Nissan Versa. Sistema de imobilização do veículo Nissan
    O sistema do imobilizador de veículos Nissan não permitirá dar partida ao motor sem o uso da chave registrada. Caso o motor falhe ao dar a partida usando uma chave registrada (por exemplo, quando a interferência for causada por outra chave codificada, um dispositivo automatizado de pagamento de pedágio ou dispositivo de pagamento automático ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0079