Mitsubishi Lancer: Recarga da bateria

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Bateria / Recarga da bateria

1. Fixe o carregador na regulagem máxima de corrente, ajustando para que a tensão (voltagem) não ultrapasse 16 volts durante o processo de recarga.

2. Com um voltímetro, verifique a tensão da bateria constantemente; se estiver acima de 16 volts, diminua a regulagem do carregador.

3. Acompanhe a recarga atentamente.

4. Não devem ocorrer vazamentos de eletrólito pelo respiro, emanação de gases ou temperatura elevada (acima de 52 C). Se algum destes fatores for percebido durante o processo, a corrente de recarga deve ser reduzida (ou até mesmo zerada) para permitir o resfriamento da bateria.

5. Observe o indicador de teste periodicamente, verificando o aparecimento da cor verde.

Mantenha a recarga até que isto ocorra.

6. Durante o processo de recarga, bata levemente com os dedos sobre o indicador de teste, a fim de se eliminar eventuais bolhas que possam "prender" a esfera do indicador.

7. Quando o indicador de teste apresentar a cor verde permanentemente, a bateria estará suficientemente recarregada para ser utilizada.

Atenção

Nunca recarregue a bateria se o indicador de teste estiver claro/amarelo.

OBSERVAÇÃO

  • O tempo de recarga varia em função do estado de carga da bateria.
  • Mantendo a tensão da bateria em torno de 16 volts durante o processo, a recarga será mais rápida e eficiente.
  • Em processo de recarga, deve-se medir a tensão da mesma. Se a tensão estiver acima de 16 volts, diminua a corrente de recarga.
    Veja também:

    Nissan Versa. Números de aprovação
    Etiqueta de aprovação do controle remoto Etiqueta de aprovação do controle remoto Bluetooth com navegador Bluetooth sem navegador ...

    Lexus CT200h. Situações em que não é possível ser rebocado por outro veículo
    Nas seguintes situações, não é possível ser rebocado por outro veículo utilizando um cabo ou corrente, uma vez que as rodas da frente podem estar bloqueadas, devido ao sistema de bloqueio da caixa. Contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado, outro profissional igualmente qualificado e equipado ou um serviço ...

    Citroën C4. Destrancamento/Trancamento com a chave integrada de Acesso e arranque mãos livres
    A chave integrada serve para trancar ou destrancar o veículo quando a chave electrónica não funciona: desgaste da pilha, bateria do veículo descarregada ou desligada,... veículo numa zona de fortes campos electromagnéticos.  Mantenha o botão 1 puxado, para extrair a chave integrada 2. Se o alarme estiver activado, o alerta sonoro accionado aquando de ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0085