Mitsubishi Lancer: Como trocar um pneu

Antes de trocar um pneu, primeiro pare o veículo em local seguro e nivelado.

1. O veículo deve estar em piso firme e nivelado, livre de pedras soltas etc.

2. Aplique firmemente o freio de estacionamento.

3. Em veículos com transmissão manual, coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava) e coloque a alavanca de mudanças na posição "R" (ré).

Em veículos com CVT, mova a alavanca seletora para a posição "P" (estacionamento) e coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava).

4. Ligue as luzes de emergência e coloque o triângulo de segurança, luzes sinalizadoras etc. a uma distância adequada do veículo e peça a todos os passageiros que deixem o veículo.

Como trocar um pneu

5. Para evitar que o veículo caia do macaco, coloque um calço ou bloco (A) no pneu diagonalmente oposto ao pneu (B) que será trocado.

Advertência

Certifique-se de colocar um calço no pneu adequado ao levantar o veículo com o macaco.

Se o veículo se mover enquanto estiver no macaco, o macaco pode deslizar da posição e causar um acidente.

OBSERVAÇÃO

  • Ocalço mostrado na ilustração não é fornecido com o veículo. Recomenda-se adquirir um e carregá-lo no veículo, para uso quando necessário.
  • Se não estiver disponível um calço, conforme indicado na ilustração, use uma pedra ou qualquer outro objeto grande o suficiente para manter a roda na posição.

6. Deixe o macaco, a barra e a chave de roda prontos.

Consulte "Ferramentas e macaco"

Veja também:

Mitsubishi Lancer. Sistema de alarme de segurança
O sistema de alarme de segurança é projetado para fornecer proteção contra entradas indesejadas no veículo. Ele alerta as pessoas perto do veículo se uma porta, a tampa do porta-malas ou o capô for aberto quando o veículo não for destravado. Também, em veículos equipados com sensor interno de alarme, o alarme ser& ...

Citroën C4. Cintos de segurança traseiros
Os lugares traseiros estão equipados com um cinto de segurança cada um, com três pontos de fixação e, para os lugares laterais, um limitador de esforço. Colocar Puxe o cinto de segurança e, em seguida, insira a lingueta no fecho. Verifique o bloqueio correcto puxando o cinto de segurança. Remover Prima o botão vermelho do fecho. Acompanhe o enrolamento do c ...

Lexus CT200h. Configurar funcionalidades do veículo
Quando configurar funcionalidades do veículo, assegure-se que o veículo se encontra estacionado num local seguro com a alavanca de velocidades na posição P e o travão de estacionamento aplicado. Alterar utilizando o Comando Tátil Remoto (se equipado) Prima a tecla "MENU" no Comando Tátil Remoto. Selecione "Setup" no ecr& ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.009