Lexus CT200h: Precauções com os gases de escape

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Precauções com os gases de escape

Os gases de escape contêm uma substância nociva para o corpo humano quando inalados.

AVISO

Os gases de escape contêm monóxido de carbono (CO), um gás incolor e inodoro.

Observe as seguintes precauções.

Não o fazer pode levar a que os gases entrem no veículo e provocar um acidente causado por tonturas, ou pode causar morte ou graves problemas de saúde.

Pontos importantes durante a condução

  • Mantenha a porta da retaguarda fechada.
  • Se sentir o cheiro de gases de escape no veículo mesmo com a porta da retaguarda fechada, abra os vidros e leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, logo que possível.

Quando estacionar

  • Se o veículo estiver numa área pouco ventilada ou numa área fechada, como por exemplo numa garagem, desligue o sistema híbrido.
  • Não deixe o veículo com o sistema híbrido em funcionamento durante um longo período de tempo.

    Se não puder evitar esta situação, estacione o veículo num espaço aberto e certifique-se que os gases de escape não entram no veículo.

  • Não deixe o sistema híbrido em funcionamento numa área com montes de neve ou quando está a nevar. Se os montes de neve crescerem à volta do veículo enquanto o sistema híbrido estiver em funcionamento, os gases de escape podem acumular-se e entrar no veículo.

Tubo de escape

O sistema de escape deve ser verificado periodicamente. Se houver um buraco ou rachadela provocado pela corrosão, danos nas ligações ou ruído anormal, leve o veículo a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado para inspeção e reparação.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Após utilização do cinto de segurança do banco central traseiro
    Acondicione a fivela no seu local de acondicionamento na almofada do banco. Retrator com trancamento de emergência (ELR) O retrator tranca o cinto durante uma travagem súbita ou um impacto. Também bloqueia se se inclinar rapidamente para a frente. Se se mover devagar e com calma, será possível estender o cinto para que possa mover-se de forma confort&a ...

    Nissan Versa. Filtro de ar
    ATENÇÃO O acionamento do motor com o filtro de ar removido poderá causar queimaduras a você e a outras pessoas que estejam nas proximidades. O filtro de ar não apenas filtra o ar de entrada, como também interrompe fagulhas, em caso de retroignição do motor. Caso o filtro de ar não esteja instalado e haja uma r ...

    Nissan Versa. Antena
    A antena pode ser rebatida na direção da traseira do veículo 1. A antena não pode ser reduzida, mas pode ser rebatida ou removida. Quando você precisar remover a antena, gire a haste da antena no sentido anti-horário B. Para instalar a haste da antena, gire-a no sentido horário A e aperte-a manualmente. CUIDADO Sempre aperte a ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0095