Lexus CT200h: Outras mensagens exibidas

Se executar a ação correspondente, a mensagem apaga.

Mensagem exibida Detalhes/Ações
É necessário fazer a manutenção do componente de refrigeração da bateria do sistema híbrido (bateria de tração).

O filtro pode estar obstruído, a entrada de admissão de ar pode estar bloqueada ou pode existir uma folga na conduta.

Leve o seu veículo a um concessionário ou reparador Lexus autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado para que este proceda à manutenção do componente de refrigeração da bateria do sistema híbrido (bateria de tração).

 

Alarme interior Alarme exterior Mensagem de aviso Detalhes/Ações
- - Corte de energia devido à função automática de poupança de energia.

Da próxima vez, coloque o sistema híbrido em funcionamento mantenha-o ligado durante aproximadamente 5 minutos ou mais, para recarregar a bateria de 12 volts.

Contínuo - A porta do condutor foi aberta quando estava selecionada uma posição de engrenamento que não P, sem ter desligado o interruptor Power.

Coloque a alavanca de velocidades na posição P.

Contínuo Contínuo A chave eletrónica foi levada para fora do veículo e a porta do condutor foi aberta e fechada quando estava selecionada uma posição de engrenamento que não P, sem ter desligado o interruptor Power.
  • Coloque a alavanca de velocidades na posição P.
  • Traga a chave eletrónica de volta para dentro do veículo.
Uma vez - Foi feita uma tentativa para colocar o sistema híbrido em funcionamento sem a presença da chave eletrónica, ou a chave eletrónica não está a funcionar normalmente.

Coloque o sistema híbrido em funcionamento com a chave eletrónica presente.

Foi feita uma tentativa para conduzir quando a chave habitual não estava no interior do veículo.

Confirme que a chave eletrónica se encontra no interior do veículo.

Uma vez 3 vezes

A chave eletrónica foi levada para fora do veículo e uma porta que não a do condutor foi aberta e fechada sem ter desligado o interruptor Power.

Traga a chave eletrónica de volta para dentro do veículo.

A chave eletrónica foi levada para fora do veículo e a porta do condutor foi aberta e fechada quando estava selecionada a posição de engrenamento P, sem ter desligado o interruptor Power.
  • Desligue o interruptor Power.
  • Traga a chave eletrónica de volta para dentro do veículo.
Uma vez Soa uma vez por 5 segundos Foi feita uma tentativa para sair do veículo com a chave eletrónica e fechar as portas sem ter primeiro desligado o interruptor Power

Desligue o interruptor Power e volte a trancar as portas.

Uma vez - Foi feita uma tentativa para desligar o interruptor Power com a alavanca de velocidade noutra posição que não P.

Para desligar o sistema híbrido coloque primeiro a alavanca de velocidades em P e depois desligue o interruptor Power.

Uma vez Soa uma vez por 5 segundos
  • Foi feita uma tentativa para trancar as portas usando o sistema de chave inteligente para entrada e arranque com a chave eletrónica ainda no interior do veículo.
  • Foi feita uma tentativa para trancar uma porta da frente, abrindo uma porta e colocando a tecla interior de trancamento na posição de trancada, fechando depois a porta segurando o manípulo exterior, com a chave eletrónica ainda no interior do veículo.

Retire a chave eletrónica do veículo e volte a trancar as portas.

Uma vez -
  • Quando as portas foram destrancadas com a chave mecânica e o interruptor Power foi depois premido, a chave eletrónica não pode ser detetada no veículo.
  • A chave eletrónica não pode ser detetada no veículo mesmo depois do interruptor Power ter sido premido duas vezes consecutivas.

Toque com a chave eletrónica no interruptor Power enquanto pressiona o pedal do travão.

Uma vez - A porta do condutor foi aberta e fechada com o interruptor Power desligado e, de seguida, este foi colocado no modo ACCESSORY duas vezes, sem que o sistema híbrido tivesse sido colocado em funcionamento.

Prima o interruptor Power enquanto pressiona o pedal do travão.

Durante o procedimento de colocação do sistema híbrido em funcionamento, no caso da chave eletrónica não estar a funcionar corretamente (→P. 585), o interruptor Power foi tocado com a chave eletrónica.

Prima o interruptor Power no espaço de 10 segundos após soar o sinal sonoro.

Uma vez - Foi feita uma tentativa para colocar o sistema híbrido em funcionamento com a alavanca de velocidades na posição N.

Coloque a alavanca de velocidades em P e ponha o sistema híbrido em funcionamento.

Uma vez - A pilha da chave eletrónica está fraca.

Substitua a pilha da chave eletrónica.

Mensagens de aviso

Sinal sonoro de aviso

    Veja também:

    Lexus CT200h. Precauções com o sistema híbrido
    Tenha cuidado quando manusear o sistema híbrido, pois contém um sistema de alta voltagem (cerca de 650V no máximo), assim como componentes que se podem tornar extremamente quentes durante o funcionamento do sistema híbrido. Obedeça às etiquetas de aviso coladas no veículo. A ilustração é um exemplo para explicaç&a ...

    Citroën C4. Lâmpada nómada
    Iluminação amovível, integrada na parede da mala, para servir de iluminação da mala e de lâmpada de bolso. Para a funcionalidade de iluminação da mala, consulte a rubrica correspondente. Funcionamento Esta lâmpada funciona com acumuladores do tipo NiMH. Possui uma autonomia de cerca de 45 minutos e recarrega assim que rodar. Respeite as polaridades aquando da ...

    Lexus CT200h. Bancos da frente
    Procedimento de ajuste Banco manual Alavanca de ajuste da posição do banco Alavanca de ajuste do ângulo do encosto do banco Alavanca de ajuste da altura do assento (se equipado no banco do condutor) Banco elétrico Interruptor de ajuste da posição do banco Interruptor de ajuste do ângulo do assento (frente) (no ba ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0138