Lexus CT200h: Líquido de refrigeração

O nível do líquido de refrigeração é satisfatório quando estiver entre as linhas "FULL" e "LOW" do reservatório quando o sistema híbrido estiver frio.

Reservatório do líquido de refrigeração do motor

  1. Tampão do reservatório
  2. Linha "FULL" (cheio)
  3. Linha "LOW" (baixo)

Se o nível estiver na, ou abaixo da linha "LOW", adicione líquido de refrigeração até à linha "FULL".

Reservatório do líquido de refrigeração do motor

Reservatório do líquido de refrigeração do motor

  1. Tampão do reservatório
  2. Linha "FULL" (cheio)
  3. Linha "LOW" (baixo)

Se o nível estiver na, ou abaixo da linha "LOW", adicione líquido de refrigeração até à linha "FULL".

Reservatório do líquido de refrigeração do motor

Escolha do líquido de refrigeração do motor

Use apenas líquido de refrigeração "Toyota Super Long Life" ou equivalente de alta qualidade tipo glicol-etileno com uma base de refrigerante sem silício, amina, nitrato e borato juntamente com ácido híbrido, orgânico e tecnológico de longa duração.

O líquido de refrigeração "Toyota Super Long Life" é constituído por 50% de líquido e 50% de água desionizada. (Este líquido de refrigeração proporciona uma proteção a cerca de: -35C) Para mais detalhes acerca do líquido de refrigeração, contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Se o nível do líquido de refrigeração descer pouco tempo depois do reabastecimento

Verifique visualmente o radiador, tubos, tampas dos reservatórios de líquido de refrigeração do motor/unidade de controlo de potência, torneira de drenagem e bomba de água.

Se não conseguir encontrar uma fuga, contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado, para testar o tampão e verificar se há fugas no sistema de refrigeração.

AVISO

Quando o sistema híbrido estiver quente

Não remova os tampões dos reservatórios do líquido de refrigeração do motor/unidade de controlo de potência.

O sistema de refrigeração pode estar sob pressão e pulverizar líquido de refrigeração quente se o tampão for removido, provocando ferimentos graves, tais como queimaduras.

ATENÇÃO

Quando adicionar líquido de refrigeração

O líquido de refrigeração não é água simples nem apenas anticongelante. A mistura correta de água e anticongelante deve ser usada para fornecer a lubrificação, proteção contra a corrosão e arrefecimento adequados. Leia com atenção a etiqueta do anticongelante ou do líquido de refrigeração.

Se derramar líquido de refrigeração

Certifique-se que o retira, lavando com água, para evitar danos nas peças ou na pintura.

    Veja também:

    Nissan Versa. Aplicação de cera
    A aplicação regular de cera protege as superfícies pintadas e ajuda a manter a aparência nova do veículo. O polimento é recomendado para a remoção de resíduos de cera e evitar uma aparência gasta pela exposição ao clima antes de uma nova aplicação de cera. Uma concessionária Nissan p ...

    Mitsubishi Lancer. Tela do display de advertência de porta aberta (quando o interruptor de ignição estiver na posição "OFF")
    Se qualquer uma das portas ou a tampa do porta-malas não estiver completamente fechada ela indicará porta ou a tampa do porta-malas aberta. 1 - Portas e a tampa do porta-malas estão fechadas 2 - Portas ou a tampa do porta-malas estão abertas ...

    Lexus CT200h. Preparação para o inverno
    Utilize líquidos apropriados às temperaturas exteriores predominantes. Óleo do motor Líquido de refrigeração do motor/unidade de controlo de potência Líquido limpa-vidros Peça a um técnico especializado para verificar o estado da bateria de 12 volts. Instale quatro pneus de neve ou adquira um conjunto de correntes p ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0089