Lexus CT200h: Informações de segurança para crianças

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Informações de segurança para crianças

Observe as seguintes precauções quando houver crianças no veículo.

Use um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) adequado à criança, até que se torne suficientemente crescida para usar os cintos de segurança do veículo.

  • Recomenda-se que as crianças se sentem nos bancos traseiros para evitar o contacto acidental com a alavanca de velocidades, interruptor do  limpa-vidros, etc..
  • Utilize o dispositivo de bloqueio das portas traseiras para proteção de crianças, ou o interruptor de trancamento dos vidros, para evitar que as crianças abram a porta durante a condução ou acionem os vidros elétricos acidentalmente.
  • Não permita que crianças pequenas operem equipamentos que possam apanhar ou prender partes do corpo, tais como os vidros elétricos, capot, porta da retaguarda, bancos, etc..

AVISO

Nunca deixe crianças sozinhas dentro do veículo, nem permita que segurem ou usem a chave.

A criança pode colocar o veículo em funcionamento ou colocá-lo em ponto morto.

Pode também haver o perigo de uma criança se magoar a brincar com os vidros, teto de abrir (se equipado) ou com outros equipamentos do veículo. Para além disso, as temperaturas quentes ou demasiado frias do interior do veículo podem ser fatais para a criança.

    Veja também:

    Citroën C4. Travagem de emergência
    Em caso de avaria de travagem com o pedal do travão ou numa situação excepcional (exemplo: doença do condutor, em condução acompanhada...), puxar, de forma contínua, o manípulo A permite parar o veículo. O controlo dinâmico de estabilidade garante a estabilidade aquando da travagem de emergência. Em caso de avaria da travagem de emergência, a mensagem "Defe ...

    Nissan Versa. Porta-copos
    Dianteiro ATENÇÃO Evite partidas e frenagens bruscas quando o porta-copos estiver em uso, a fim de evitar o derramamento de líquidos. Caso o líquido esteja quente, você ou o passageiro poderão sofrer queimaduras. Utilize apenas copos flexíveis no portacopos. Objetos duros podem feri-lo, em caso de acidente. ...

    Citroën C4. Filtro de partículas (Diesel)
    O início de saturação do filtro de partículas é indicado através do: acendimento fixo do avisador do filtro de partículas, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem de risco de colmatagem do filtro de partículas. Assim que as condições de circulação o permitirem, regenere o filtro circulando a uma velocidade de 60km/h, no mínimo, até ao desaparecimento do avisador ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0094